Avatar do usuário
Por Ell3n
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91943
"A massa sustenta a marca, a marca sustenta a mídia e a mídia controla a massa", essa frase citada pelo autor George Orwell, remete a ideia do poder que a divulgação exerce sobre a população. Na sociedade Brasileira se reverbera a mesma situação, e o controle da massa, através do discurso imperativo faz com que pessoas gastem absurdos por conta da influência da propaganda, levando famílias a crises financeiras. Nesse sentido, essa problemática tem como origem inegável a falta de conhecimento e a negligência familiar.

A priori, a ausência de entendimento do que se assiste, contribui em demasia no impacto da pessoa em si mesma. O filósofo Francis Bacon afirmou que "conhecimento é poder". Tal autoridade não é vista naqueles que passam horas diante das redes sociais e televisivos, absorvendo uma idealização de necessidade de produtos, pois o indivíduo que faz isso não compreende que há um controle sobre a massa. Logo, existe uma falta de consciência sobre o que se assiste e se deixa ser influenciado.
Ademais, a negligência por parte da família do desconscientizado consolida ainda mais as sequelas das publicações. Um exemplo vulnerável à falta de compreensão são as crianças, pois não entendem que aquele produto que as fazem brilhar os olhos, é desnecessário e consequentemente elas pedirão aos seus responsáveis aquele objeto. Essa situação deixa nítido que os pais não dialogam com os menores e não os impõem limites diantes das telas, demonstrando que há uma certa falta de educação. Essa realidade é contraditória ao artigo 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, o qual diz que é dever dos pais assegurar uma educação digna.

Mediante o exposto, torna-se claro que a falta de conhecimento adicionado a negligência familiar aumentam os impactos do marketing no Brasil. Dessa forma, para mitigar essa vicissitude, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária-CONAR, deve atuar por meio de campanhas de conscientização do ser mediante as propagandas, podendo ser transmitidas nos canais de maiores audiências. Feito isso, famílias serão conscientizadas, entenderão que as empresas podem vender seus produtos, mas não será obrigação de comprar do receptor da mensagem. Sendo assim, a frase de George Orwell poderá ser combatida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os impactos da propaganda no Brasil.
por Pxvesq    - In: Outros temas
3 Respostas 
186 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
230 Exibições
por Jaciarasil
0 Respostas 
103 Exibições
por Mattheus07
Os impactos ambientais no mundo contemporâneo
por Brukelly    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por Brukelly
0 Respostas 
273 Exibições
por Guilhermescj
0 Respostas 
77 Exibições
por Ruancl
2 Respostas 
549 Exibições
por Jessicaxz
1 Respostas 
155 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
1132 Exibições
por analuisa777
4 Respostas 
269 Exibições
por Petalarafa
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM