• Avatar do usuário
#73354
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°,o direito à saúde como inerente à todo cidadão brasileiro. A automedicação é uma prática bastante comum no Brasil ,portanto,à automedicação por conta própria pode levar à vários riscos à saúde.
No entanto,não só no Brasil, mas como em outros países ,as pessoas conseguem comprar remédios sem receita médica e se medicar sozinho.O uso indevido desses medicamentos é um problema de saúde pública no País ,causando mais consequências.
Respectivamente,o Brasil é o país que mais se usa à automedicação,em uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS),mostra que metade dos cidadãos brasileiros toma remédio por sí próprio,provavelmente,procuram em um site na internet,o Google,pesquisando o que tão sentido e tomando remédios que nele está dizendo, sem saber a real causa da dor.
Depreende-se, ademais,a necessidade de combater esses obstáculos, o governo poderia criar uma lei de proibição de vendas de remédios em farmácias sem receita médica, ainda mas se for antibióticos que precisa ter mais atenção, Assim ,evitando várias intoxicação,alergias, dependência ou até à morte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM