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Por Gioenvan
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A Constituição federal-órgão de maior valor jurídico do país-garante que o trabalho é um direito de todos os cidadãos. No entanto, é notável a violação do direito previsto na carta Magna ao observar as dificuldades encontradas pelos brasileiros no que tange aos impactos causados pelo cenário pandêmico nas relações trabalhistas. Destaca-se, então, que não só inércia governamental, mas também a insegurança dos indivíduos estão presentes na temática. Com isso, há necessidade de uma discussão sobre o assunto, para que os desafios decorrentes sejam erradicados.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o estado não cumpre sua função para combater os problemas trabalhistas, entrando em contradição com contrato social de John Locke. Segundo a ideia do pensador Thomas Hobbes é dever do Estado garantir o bem-estar social, todavia diante da pandemia os trabalhadores se veem impactados, visto que tiveram salários reduzidos além de terem que trabalhar em casa sem qualquer preparação. Logo, em tal momento antagônico, a ineficiência do governo foi visivelmente prejudicial à problemática.

Ademais, o medo da sociedade em relação ao alto contágio do vírus refletiu na persistência do quadro. Pesquisas apontaram que 1 contagiado pelo coronavírus pode contagiar até 6 pessoas, além das pessoas com comorbidades serem mais vulneráveis à doença. Seguindo essa lógica, muitos indivíduos foram obrigados a abandonar o emprego com o intuito de ter uma menor exposição ao vírus, e assim proteger a família. Logo, o receio dos brasileiros de expor ao vírus impactou de forma direta nas relações trabalhistas.

Infere-se em, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o assunto discutido anteriormente. Para isso, é imprescindível que o governo faça reajustes nas leis trabalhistas, isso, através de políticas públicas eficazes que deverão proporcionar segurança e bem-estar aos trabalhadores. Assim, a sociedade terá uma maior igualdade que é o objetivo primordial da constituição federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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