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Por telesanaju
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#119108
Durante a ditadura militar brasileira, época de grande repressão à educação básica, crianças e jovens foram afetados e houve grande impactos a educação. Apesar da distância temporal, é evidente, na sociedade atual que a pandemia trouxe grandes impactos na educação brasileira entre eles cita-se a desvalorização da educação e grande desigualdade social.
É primordial ressaltar que a lacuna educacional que a pandemia deixou é perceptível em grande escala, principalmente no setor público de educação. Segundo com o filósofo Immanuel Kant “o ser humana é aquilo que a educação faz dele”, seguindo essa linha de raciocínio com a desvalorização da educação, trás grandes problemas ao futuro da sociedade.
Alem disso a desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população, decorre da falta de acesso à educação de qualidade que intensificou na pandemia. De acordo com o sociólogo Karl Marx “a história da sociedade é a história da luta de classes”, nesse sentido é inegável dizer as condições financeiras teve impacto na educação das crianças e jovens.
Portanto, cabe ao Governo Federal em colaboração ao Ministério da Educação promover e estimular à qualidade da infraestrutura educacional por meio de leis e projetos pedagógicos, a fim de que a população supere os impactos deixados pela pandemia e para que aja crescimento da população no setor educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por telesanaju
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#119110
Oii, minha primeira redação aqui! poderiam corrigir por favor? 🙏 eu agradeço muito.
@Casey12
@Felipe082
@Lauany25
@OlrenBeat
@abiaacs
@Katsmoking
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Por OlrenBeat
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#119115
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural:

- Você abordou o impacto da pandemia na educação brasileira, relacionando-o à desvalorização da educação e à desigualdade social.

- No entanto, é importante desenvolver mais essas ideias, trazendo argumentos sólidos e exemplos concretos para embasar suas afirmações. Utilize dados estatísticos, pesquisas ou notícias recentes para enriquecer seu texto.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

- Sua introdução apresenta uma contextualização histórica sobre a ditadura militar no Brasil, mas não está diretamente relacionada ao tema proposto.

- É necessário elaborar uma tese clara que responda ao problema apresentado: "Como superar os impactos deixados pela pandemia na educação brasileira?"

- Na conclusão, você menciona a atuação do Governo Federal em colaboração com o Ministério da Educação como solução para os problemas educacionais causados pela pandemia. Porém, essa proposta de intervenção precisa ser mais detalhada (agente responsável pela ação, modo/meio de execução da ação e seu possível efeito).

3. Argumentação coerente e uso de fatos/informações:

- Embora você tenha citado filósofos como Immanuel Kant e Karl Marx para embasar seus argumentos sobre a importância da educação e as consequências sociais da desigualdade financeira na área educacional, é fundamental explicar melhor como essas citações se conectam aos problemas discutidos.

4. Articulação das partes do texto e recursos coesivos:

- É necessário melhorar a organização dos parágrafos, garantindo uma sequência lógica de ideias.

- Utilize conectivos adequados para estabelecer relações entre as informações apresentadas (por exemplo: além disso, porém, portanto).

No geral, sua redação possui potencial, mas precisa ser mais desenvolvida e estruturada. Lembre-se de utilizar exemplos concretos e argumentos consistentes para fortalecer suas ideias. Além disso, revise a gramática e a pontuação para evitar erros que possam comprometer a compreensão do texto.

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais orientações, é só me perguntar.

Sua redação possui 16 desvios!
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Por Lauany25
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#119503
Oi, boa noite !

Durante a Ditadura Militar brasileira, época de grande repressão à educação básica, crianças e jovens foram afetados e houve grande impactos [na]educação. Apesar da distância temporal, é evidente, na sociedade atual que a pandemia trouxe grandes impactos na educação brasileira, entre eles a desvalorização da educação e [a] grande desigualdade social [intensificou a situação].
( pode problematizar melhor o tema.)

É primordial ressaltar que a lacuna educacional que a pandemia deixou é perceptível em grande escala, principalmente no setor público de educação. (De que forma ?)Segundo o filósofo Immanuel Kant “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”, seguindo essa linha de raciocínio, a desvalorização da educação trás grandes problemas ao futuro da sociedade.(Porque a educação foi desvalorizada? A falta de preparo sobre o uso de dispositivos tecnológicos agravou o quadro? Como a desvalorização influencia nos problemas sociais? E quais são os exemplos desses grandes problemas?)

Além disso, a desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população, decorrente da falta de acesso à educação de qualidade que se intensificou na pandemia. De acordo com o sociólogo Karl Marx “a história da sociedade é a história da luta de classes”, nesse sentido é inegável dizer as condições financeiras teve impacto na educação das crianças e jovens.( de que forma a desigualdade social impede a educação de qualidade? A condição financeira do indivíduo impede o quê? Os materiais são caros?)

Portanto, cabe ao Governo Federal (agente)em colaboração [com o ] Ministério da Educação (meio) promover e estimular à qualidade da infraestrutura educacional por meio de leis e projetos pedagógicos, (ação)a fim de que a população supere os impactos deixados pela pandemia e para que aja crescimento da população no setor educacional.(intuito)
(Faltou o detalhamento de um dos pontos.)

Sugiro tomar cuidado com o uso da vírgula.
Tente detalhar os seus argumentos para que convencer o leitor.
Bons estudos e desculpa a demora!
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