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Por Iveline
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#112819
A constituição de 1988 prevê em seu documento jurídico o direito de todo o cidadão brasileiro a Educação e saúde, essa declaração porém se mostrou insustentável com o advento da pandemia que deixou a desejar com a falta na qualidade de ensino nesse período. A realidade da quarentena acarretou desigualdades quanto ao acesso a educação dos estudantes, impactando diretamente na aprendizagem e instabilidade emocional dos mesmos.
Em primeira análise, as dificuldades para acessar as aulas foram sentidas por muitos na crise, a falta de disponibilidade de aparelhos eletrônicos para as plataformas virtuais de estudo impossibilitou a aprendizagem dos alunos, que foram prejudicados tanto no quesito escolar quanto no seu desenvolvimento intelectual, além da inacessibilidade a carência na qualidade do ensino remoto foi também um fator prejudicante.
Paralelamente, o isolamento social acarretou uma grande instabilidade emocional nos estudantes causando inúmeros problemas psicológicos, o distanciamento das instituições escolares provocaram a privação do convívio social prejudicando a saúde deles e dificultando ainda mais o desempenho a acadêmico dos mesmos.
Portanto é dever do ministério da saúde e educação, tomar medidas necessárias para proporcionar o apoio devido aos estudantes na área da educação promovendo o devido auxílio no ensino remoto para o aprimoramento intelectual e amparo emocional deles, visando assim um crescimento positivo no desenvolvimento acadêmicos dos estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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