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#81905
O processo ensino - aprendizagem se baseava nos mestres e alunos estarem presentes no mesmo tempo e lugar, mas com a tecnologia surgiram cursos por correspondência e à distância, os quais eram minoria. Porém na pandemia, uma imensa quantidade de pessoas foram para o ensino online e as instituições não estavam preparadas. Consequentemente, os estudantes e professores encontraram diversas dificuldades e entre elas foram o acesso contínuo à internet e o crescente desinteresse dos alunos .

Verifica-se que o acesso e a qualidade da internet para fins educacionais são precários nas famílias de baixa renda e nas escolas públicas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os estudantes de escolas particulares tem mais acesso á internet que as redes públicas. Devido a má infraestrutura de dados e elétrica das escolas e nas residências do público alvo que acaba provando quedas frequentes nas aulas online. Por isso, muitos jovem deixaram de estudar na pandemia.

Além disso, existe a desmotivação de certos estudantes proveniente a sobrecarga familiar que reflete nos estudos. Conforme o site G1 da rede Globo, o percentual de jovens que já pensou em desistir de estudar durante a pandemia cresceu 43% em 2021. Em virtude dos alunos estarem em casa e acabam ajudando nas tarefas domésticas ou trabalhando em subempregos para ajudar na renda familiar. Dessa forma, a desistência é grande no ensino remoto.

Em suma, os impactos da pandemia sobre o sistema educacional foram muitos e precisam ser amenizados . Sabendo desse fato, O Governo Federal deve implantar o Projeto Conectando o Jovem Aprendiz ao MEI pela escola, com verbas dos Ministérios da Educação, da Infraestrutura, do Desenvolvimento Regional e do Trabalho e Previdência além de parceria com as operadoras de celulares, onde forneceria equipamentos de internet para as escolas publicas estaduais, como também chips com planos ilimitados de rede para os alunos das instituições que fossem jovens aprendizes. Além disso, toda microempresa(MEI) a ser aberta seria automaticamente inscrita no Projeto Jovem Aprendiz , e ao contratar jovens do seu município receberia 20% de desconto na contribuição mensal, sendo todo o processo mediado pelas escolas que forneceriam os dados dos alunos como as notas e frequência escolar . Diminuindo a invasão e aumentando o interesse nos estudos, resgatando os alunos que sofreram os maiores impactos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#82001
Oi, bom dia!!!
Meus parabéns, redação muito muito boa. :D
Repertório pertinente e coerente ao assunto, continue assim!
Notei que, na minha visão, falhou diversas vezes nq insuficiência de recursos coesivos que melhorassem a progressão textual. Nessa reta final, reveja uso dos conectivos, são ótimos na coesão e coerência. :) :D
Ademais, peço desculpas se falhei, não sou profissional, apenas vim colaborar. Tudo bem?
Tenha um excelente dia, ótima prova para nós!

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