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#74999
A revolução industrial foi um período onde muitas crianças se ausentaram das escolas para trabalharem nas recentes fábricas. De forma análoga a isto vê-se que, em vez do trabalho, foi a situação pandêmica que forçou o afastamento dos infantes do ambiente educacional. Nesse cenário, pode destacar-se dentre outros fatores, o déficit educacional e o agravamento da desigualdade intelectual entre indivíduos de alto e baixo poder aquisitivo, como os impactos da pandemia na educação no Brasil.

Mormente, o déficit educacional é a falta de alunos nas instituições de ensino, devido às medidas de proteção sanitária que visam extinguir a pandemia no solo brasileiro. Todavia, a metodologia aplicada durante o isolamento social- ensino remoto- é inferior ao ensino presencial, uma vez que, os alunos se distraem com as redes sociais e com o ambiente na qual estão( que muitas vezes é impróprio, como por exemplo deitado no cama) durante a execução da aula remota. Nesse viés, com o prolongamento da pandemia, tal forma de ensino permaneceria em uso, onde infelizmente os estudantes terão pouco aproveitamento das aulas.

Por conseguinte, os jovens que possuem baixa renda e não possuem acesso à internet, ficam incapacitados de participar das aulas remotas,no entanto, no âmbito social da classe alta, isso se torna inexistente. Em contraste a isso, o artigo 6° da Carta Magna, documento jurídico mais importante do país, prevê que, o direito à educação é inerente à todo cidadão brasileiro. Assim, é indubitável que a constituição de 1988 está falando, e que tal entrave vem corroborando com o aumento do vale da desigualdade intelectual entre ricos e pobres, que futuramente ira gerar um Apartheid socio-econômico.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse( os impactos da pandemia na educação brasileira). Nesse viés, urge que o Governo Federal junto com o Ministério da Saúde façam a aquisição de vacinas e produzam imunizantes em solo nacional por meio da Fiocruz e o Butantan, com a finalidade de erradicar o covid-19 no Brasil. Neste contexto as aulas presenciais voltariam, fazendo com que os estudantes que não tem acesso à internet voltem a estudar, diminuindo a desigualdade intelectual e o déficit educacional existente no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#75096
Oi boa noite . Eu fiz o Enem em 2016,passei e fui bolsista integral pelo Prouni ,para o curso de PEDAGOGIA. Atualmente faço especialização em psicologia. E com as minhas experiências espero ajudar um pouco. :)
EVITE usar o "se".
Na parte "no solo brasileiro" dá impressão que a pandemia vem do "solo". Entre outros problemas como o mal uso da vírgula,formulação dos argumentos
#75218
Olá! tudo bem? Finalmente cheguei! Agora vamos para sua análise.👋🏻😺✌🏻

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⠀⠀ 🕷【 ANÁLISE GERAL】🕸
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ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ "Os impactos da pandemia na educação brasileira."

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┆ᝬ desculpe qualquer erro
ressalto aqui que sou apenas
uma aluna tentando ajudar,
não uma corretora profissional.

Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
⇢Não sou uma corretora, então, estou sujeita a erros. Ademais, desculpe se alguma cor sair trocada.
/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\
A ̶r̶e̶v̶o̶l̶u̶ç̶ã̶o̶ ̶i̶n̶d̶u̶s̶t̶r̶i̶a̶l̶ ̶⁰¹[ " Revolução Industrial "]. foi um período ⁰² ̶o̶n̶d̶e̶ ̶ ["no qual"] muitas crianças se ausentaram das escolas para trabalharem nas recentes fábricas. De forma análoga a isto ⁰³[vírgula] vê-se que, em vez do trabalho, foi a situação pandêmica que forçou o afastamento dos infantes do ambiente educacional. Nesse cenário, pode destacar-se dentre outros fatores, o ̶d̶é̶f̶i̶c̶i̶t̶ [⁰⁴ "deficit"]. educacional e o agravamento da desigualdade intelectual entre indivíduos de alto e baixo poder aquisitivo, como os impactos da pandemia na educação no Brasil.

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INTRODUÇÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Sua introdução ficou muito boa! Só ressalto para tentar sair do contexto antigo falando algo como "já no Brasil contemporânea, nota-se uma semelhança[...]" .

⚠️Atenção nesses fatores:

□.Pontuação.
□.formação de orações.
□. Letras maiúsculas em determinados eventos
.


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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«01» Caixa-alta na primeira letra de cada palavra (exceto preposições), como:

Antiguidade, Idade Média, Iluminismo, Renascimento, Mercantilismo, Revolução Industrial, Revolução Chinesa, Reforma, Guerra da Coreia, Primeira Guerra Mundial, etc

🔎explicação retirada do site:
https://portuguessemmisterio.com.br/201 ... inusculas/

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«02» evite usar o "onde". Pois, O pronome relativo "onde", segundo a norma culta, só pode ser usado quando se refere a lugares físicos, olhe o exemplo:

❝ A escola onde estudo será reformada. ❞

Ele é chamado de pronome porque é a palavra que se usa em lugar do nome, ou seja, nesse caso, o onde retoma seu antecedente, "escola".

🔎explicação retirada do site:
https://blogdoenem.com.br/redacao-vesti ... C%20escola.
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«03»Faltou "vírgula".
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«04»O novo Acordo Ortográfico alterou a grafia das palavras deficit e superavit. Agora elas são escritas na forma latina, sem acento agudo na sílaba tônica."Grafe: deficit e superavit.".

🔎》 informações retiradas do site:
https://www12.senado.leg.br/manualdecom ... -superavit

http://www3.uol.com.br/qualidadeconteudo/portugues/deficit-e-superavit-tiveram-grafia-alterada-pelo-acordo-ortografico.jhtm

(Vejo que alguns sites, apesar da mudança, ainda usam com acento, então ainda me mantenho duvidosa sobre essa ocorrência)
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Mormente, o ̶d̶é̶f̶i̶c̶i̶t̶ educacional é a falta de alunos nas instituições de ensino, devido às medidas de proteção sanitária que visam extinguir a pandemia no solo brasileiro. Todavia, a metodologia aplicada durante o isolamento social- ensino remoto- é inferior ao ensino presencial, uma vez que, os alunos se distraem com as redes sociais e com o ambiente na qual estão( que muitas vezes é impróprio, como [⁰⁵ vírgula] por exemplo deitado no⁰⁶[ "na"] cama) durante a execução da aula remota. Nesse viés, com o prolongamento da pandemia, tal forma de ensino permaneceria em uso, onde infelizmente os estudantes terão pouco aproveitamento das aulas.
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PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Esse parágrafo ficou muito bom, mas falta você fazer um período(pelo menos de duas linhas) que tenha um sentido conclusivo na sua argumentação (usando um conectivo conclusivo para realçar isso) como um apelo por mudanças, por exemplo. Ademais, para tornar sua fala mais efetiva, é recomendado um repertório que comprove isso e pelo contexto usaria algum dado estatístico, dessa forma, realçando a diferença de desempenho dos alunos em cada ambiente.

⚠️Atenção nesses fatores:

□.Pontuação.
□.Repertório.
□.Fechamento.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«05»o Faltou "vírgula".
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«06»o correto ali seria "na cama"
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Por conseguinte, os jovens que possuem baixa renda e não possuem acesso à internet, ficam incapacitados de participar das aulas remotas,no entanto, no âmbito social da classe alta, isso se torna inexistente. Em contraste a isso, o artigo 6° da Carta Magna, documento jurídico mais importante do país, prevê que,[Sem vírgula] o direito à educação é inerente ̶à̶⁰⁷[ "a"].
todo cidadão brasileiro. Assim, é indubitável que a constituição de 1988 está falando [falando... o que? Faltou uma finalidade nessa parte],e que tal entrave vem corroborando com o aumento do vale da desigualdade intelectual entre ricos e pobres, que futuramente ira gerar um Apartheid [acredito que precisa de aspas e uma explicação breve sobre o termo] socio-econômico.
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SEGUNDO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
tudo ok por aqui, só se atente as dicas e faça o fechamento do parágrafo da mesma forma que falei antes.

⚠️Atenção nesses fatores:

□.crase.
□.formação de orações.
□.Fechamento.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«07» Antes de "todos" não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Observe a forma correta em um exemplo(utilizando "todos"):

ex: Desejo um feliz Natal a todos.
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Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse( os impactos da pandemia na educação brasileira). Nesse viés, urge que o Governo Federal [AGENTE] junto com o Ministério da Saúde façam a aquisição de vacinas e produzam imunizantes em solo nacional[AÇÃO/ ⁰⁸vírgula] por meio da Fiocruz e o Butantan,[MEIO] com a finalidade de erradicar o[ ⁰⁹recomendo》 "a"] covid-19 no Brasil.[OBJETIVO] Neste contexto as aulas presenciais voltariam [voltarão], fazendo com que os estudantes que não tem acesso à internet voltem[Repetição》 "regressem aos estudos"] a estudar, ["e assim"] diminuindo[¹⁰Atenção》 cuidado com o excesso de gerúndio] a desigualdade intelectual e o déficit educacional existente no país.[OBJETIVO]

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CONCLUSÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Tem alguns pequenos erros, e falta o detalhamento. Mas você está no caminho certo e seu texto no geral ficou muito bom!🤗👍🏼

⚠️Atenção nesses fatores:

□. Regências.
□.formação de orações.
□.cuidado com gerúndio "NDO".
□. Detalhamento.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«08»faltou vírgula.
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[⚠️》 está na lista de erros, mas acredito que não esteja errada a forma que você escreveu, então, não se preocupe.]

«09» Dedicando-se um pouco mais ao debate, a Real Academia Espanhola e a Academia Francesa argumentam que o gênero da sigla deveria acompanhar o gênero do núcleo do sintagma, ou seja, do termo central que, em suma, é o substantivo principal. No caso de “doença do coronavírus”, o núcleo é o substantivo feminino “doença”.

Nesse sentido, "COVID-19", com grafia em maiúscula, seria uma sigla de gênero feminino, logo, "a COVID-19".

— Porém, tanto a Real Academia Espanhola quanto a Academia Francesa admitem que a flexão no gênero masculino também é aceitável como um fenômeno linguageiro, ou seja, uma ocorrência constante da fala cotidiana.


🔎Leia com mais atenção no site:
https://www.informasus.ufscar.br/covid-19/
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«10»Você já percebeu como o uso do gerúndio frequentemente é cobrado como erro na redação? Isso acontece porque geralmente usamos essa forma nominal do verbo para não cometer algum erro, fenômeno conhecido como hipercorreção, ou por não sabermos modalizar o discurso para evitá-lo.

🔎continuação no site:
https://blog.imaginie.com.br/gerundio/# ... C3%A1%2Dlo.

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Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠

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