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A revolução industrial foi um período onde muitas crianças se ausentaram das escolas para trabalharem nas recentes fábricas. De forma análoga a isto vê-se que, em vez do trabalho, foi a situação pandêmica que forçou o afastamento dos infantes do ambiente educacional. Nesse cenário, pode destacar-se dentre outros fatores, o déficit educacional e o agravamento da desigualdade intelectual entre indivíduos de alto e baixo poder aquisitivo, como os impactos da pandemia na educação no Brasil.

Mormente, o déficit educacional é a falta de alunos nas instituições de ensino, devido às medidas de proteção sanitária que visam extinguir a pandemia no solo brasileiro. Todavia, a metodologia aplicada durante o isolamento social- ensino remoto- é inferior ao ensino presencial, uma vez que, os alunos se distraem com as redes sociais e com o ambiente na qual estão( que muitas vezes é impróprio, como por exemplo deitado no cama) durante a execução da aula remota. Nesse viés, com o prolongamento da pandemia, tal forma de ensino permaneceria em uso, onde infelizmente os estudantes terão pouco aproveitamento das aulas.

Por conseguinte, os jovens que possuem baixa renda e não possuem acesso à internet, ficam incapacitados de participar das aulas remotas,no entanto, no âmbito social da classe alta, isso se torna inexistente. Em contraste a isso, o artigo 6° da Carta Magna, documento jurídico mais importante do país, prevê que, o direito à educação é inerente à todo cidadão brasileiro. Assim, é indubitável que a constituição de 1988 está falando, e que tal entrave vem corroborando com o aumento do vale da desigualdade intelectual entre ricos e pobres, que futuramente ira gerar um Apartheid socio-econômico.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse( os impactos da pandemia na educação brasileira). Nesse viés, urge que o Governo Federal junto com o Ministério da Saúde façam a aquisição de vacinas e produzam imunizantes em solo nacional por meio da Fiocruz e o Butantan, com a finalidade de erradicar o covid-19 no Brasil. Neste contexto as aulas presenciais voltariam, fazendo com que os estudantes que não tem acesso à internet voltem a estudar, diminuindo a desigualdade intelectual e o déficit educacional existente no país.


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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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