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A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia no sistema jurídico nacional - assegura a todos a defesa dos direitos fundamentais e a dignidade da pessoa. Entretanto, os impactos da pandemia na educação revela que, na atual realidade brasileira, ainda não há o pleno cumprimento dessa garantia. Isso ocorre, notadamente, em virtude da falta de investimento e a dificuldade de acesso dos estudantes aos meios digitais.

Convém ressaltar, a princípio, que a falta de investimentos destaca-se como geradora desse impacto na educação. Sob tal ótica, John Rawls, em sua obra “Uma teoria da justiça”, pontua que um governo íntegro busca disponibilizar recursos financeiros a todos os setores públicos, visando promover uma igualdade de oportunidades a todo e qualquer cidadão. Nesse viés, o fechamento das escolas devido à pandemia fez com que milhares de estudantes ficassem sem aulas, logo, fez com que fosse necessário que se implantasse um modelo de ensino remoto de moda a dar continuidade ao ano letivo. No entanto, vários professores nunca trabalharam fora das salas de aulas presenciais e se encontram perdidos nessa nova realidade. Dessa forma, era necessário investimento na qualificação desses profissionais com o intuito de disponibilizar um ensino com mais qualidade, principalmente para os alunos de escola pública.

Além disso, é cabível enfatizar que a dificuldade de acesso ao ensino EAD corrobora a permanência da problemática. Nesse cenário, o filósofo Alemão Adenauer afirma que todos vivem sob o mesmo céu, mas nem todos sob o mesmo horizonte. Logo, nem todos têm as mesmas oportunidades e direitos. A respeito disso, nota-se que a necessidade da instalação de um ensino remoto trouxe vários desafios, principalmente, para alunos de instituições públicas já que no país existem uma grande parcela da população que não tem acesso à internet de qualidade, como também não tem aparelhos que suportem os sistemas usados nesse modelo de ensino, o que prejudica milhares de alunos. Aumentado a desigualdade presente na sociedade brasileira. Desse modo, é indubitável que medidas devem ser tomadas com o propósito de transpor essa barreira.

Portanto, pode-se inferir que as consequências da pandemia na educação representa uma questão relevante e carente de soluções. Sendo assim, cabe ao Governo Federal, através de uma parceria com Ministério da Educação, oferecer estratégias para os professores nessa transição, seria necessário então que o ministério ofertasse cursos de capacitação com intuito de qualificar esse profissional. Além disso, é de suma importância que o Governo Federal crie um projeto de barateamento de recursos tecnológicos para alunos de escolas públicas, para que as pessoas consigam ter mais acesso. Desse modo, a construção da cidadania e a democratização estarão asseguradas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73778
Boa tarde, Thaina! Amei sua redação!
Não sou nenhuma profissional, achei seu texto fluido, mas acho que poderia melhorar a parte de "seria necessário então" na conclusão.
Parabénsss!!!
se você puder dar uma olhada na minha ultima redação, e pontuar, fiquei grata... <3

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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