Por Nathanny
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38262
Notoriamente, o Brasil e o mundo está passando por um momento de caos. Por causa de um vírus ,as pessoas estão em suas residências de quarentena , uma vez que este se alastrou a ponto de virar uma pandemia. Logo mais, as consequências dessa pandemia já se fazem presentes no Brasil, visto que o aumento do número de desempregados acelerou a desigualdade social e a queda na economia do país já é devastadora.



Em primeira análise,o aumento de desempregados devido a pandemia já ultrapassa os milhões de pessoas no Brasil. Apesar de o governo ter oferecido o programa do "auxílio emergencial" para familías carentes que não têm como se sustentar, a falta de fiscalização permitiu que este programa fosse aplicada de forma injusta a alguns que não estão necessitados, enquanto que tem pessoas passando fome e não conseguiram acesso ao programa. Sendo assim, há corroboração para que a desigualdade aumente dando real sentido ao trecho da música "o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre",lançada no ano de 1999 pelo grupo "As meninas".


Outrossim, outro impacto que a pandemia está provocando no Brasil é a queda na economia. Devido a paralisação de escolas, Shopping Centers,lojas, hotéis e restaurantes, produtos pararam de circular pelo país, ou seja as vendas e compras praticamente pararam e consequentemente a economia também. Assim, é possível uma crise bem alta na economia quando este período de caos passar.



Portanto, será preciso medidas para amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavirus deixará no país. Logo, é mister que o Governo promova o correto funcionamento do programa de ajuda aos mais carentes, através da fiscalização adequada em bancos, caixa, lotéricas e sites ,propiciando consequentemente, mais empregos aos fiscais. Além disso, o Ministério da Economia deve reaver projetos de soluções para levantar a economia do Brasil por meio de investimentos em empresas altamente qualificadas.Somente assim,será possível restaurar o país dessa Pandemia que alastra o mundo no momento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
149 Exibições
por kamile28
0 Respostas 
106 Exibições
por becalima2349
4 Respostas 
189 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
80 Exibições
por dbr7521
0 Respostas 
70 Exibições
por dbr7521
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
88 Exibições
por rfelipeneto
0 Respostas 
244 Exibições
por RRROMENDES
1 Respostas 
75 Exibições
por Gabi1823
Desigualdades sociais na educação
por Maria67    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por Maria67
PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

O reconhecimento da contribuição das[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM