Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38262
Notoriamente, o Brasil e o mundo está passando por um momento de caos. Por causa de um vírus ,as pessoas estão em suas residências de quarentena , uma vez que este se alastrou a ponto de virar uma pandemia. Logo mais, as consequências dessa pandemia já se fazem presentes no Brasil, visto que o aumento do número de desempregados acelerou a desigualdade social e a queda na economia do país já é devastadora.



Em primeira análise,o aumento de desempregados devido a pandemia já ultrapassa os milhões de pessoas no Brasil. Apesar de o governo ter oferecido o programa do "auxílio emergencial" para familías carentes que não têm como se sustentar, a falta de fiscalização permitiu que este programa fosse aplicada de forma injusta a alguns que não estão necessitados, enquanto que tem pessoas passando fome e não conseguiram acesso ao programa. Sendo assim, há corroboração para que a desigualdade aumente dando real sentido ao trecho da música "o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre",lançada no ano de 1999 pelo grupo "As meninas".


Outrossim, outro impacto que a pandemia está provocando no Brasil é a queda na economia. Devido a paralisação de escolas, Shopping Centers,lojas, hotéis e restaurantes, produtos pararam de circular pelo país, ou seja as vendas e compras praticamente pararam e consequentemente a economia também. Assim, é possível uma crise bem alta na economia quando este período de caos passar.



Portanto, será preciso medidas para amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavirus deixará no país. Logo, é mister que o Governo promova o correto funcionamento do programa de ajuda aos mais carentes, através da fiscalização adequada em bancos, caixa, lotéricas e sites ,propiciando consequentemente, mais empregos aos fiscais. Além disso, o Ministério da Economia deve reaver projetos de soluções para levantar a economia do Brasil por meio de investimentos em empresas altamente qualificadas.Somente assim,será possível restaurar o país dessa Pandemia que alastra o mundo no momento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Humanização da ciência

Segundo Dalai Lama, monge budista tibetano “[…]

Democratização do desenvolvimento N[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM