Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49008
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Fora da ilustre obra literária, a sociedade brasileira esta longe das idéias de Thomas More, visto que a obesidade representa um obstáculo de grandes proporções, que vem ocasionando impactos sociais pela falta de educação alimentar e também na saúde devido o aumento das doenças crônicas.

Primeiramente, vale salientar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de educação alimentar. Segundo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, logo a falta de conhecimento e tempo faz a população negligenciar sua alimentação, buscando alimentos de fácil consumo como industrializados e fast foods, como conseqüência a má alimentação têm se pessoas obesas e com problemas de saúde. Dessa maneira, fica evidente que as autoridades precisam mudar seu posionamento diante do impasse.

Além disso, é necessário explorar o aumento das doenças crônicas como outro impacto do problema. De acordo com o site vida nova metabólica, estima-se que mais de vinte milhões de pessoas tem obesidade no Brasil. Diante desse pressuposto, percebe-se que a obesidade é considerada uma doença que desencadeia outras doenças como diabetes e hipertensão, que são doenças crônicas que afetam a qualidade e expectativa de vida. Dessa forma, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o aumento das doenças crônicas é um impacto significativo que contribui para a perpetuação desse cenário vigente.

Portanto, é imprecindível a mitigação dos desafios para combater os impactos da obesidade na sociedade brasileira. Assim o ministério da educação juntamente com o ministério da saúde deve criar mediante a verbas governamentais campanhas, propagandas e palestras relacionadas a educação alimentar. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área da saúde e educação, em lugares como escolas, praças, televisão e postos de pronto atendimento, de modo ensinar uma alimentação adequada e saudáve , afim de promover uma mudança de hábitos alimentares na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição de 1988,artigo 6°[…]

Pessoas com doenças mentais no Brasil s&ati[…]

“Felicidade é um instante de vida ao […]

No Brasil, vêm obtendo notoriedade os estigm[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM