Avatar do usuário
Por kim17rezende
Quantidade de postagens
#128944
Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Saúde, apontou que o uso exagerado de filtros nas redes sociais como o "instagram", impacta a saúde mental dos usuários. Para 98% dos entrevistados, as mídias sociais exercem influencia na autoestima delas e 24% acreditam que esse impacto é negativo.
O seriado norte-americano "Black Mirror", traz discussões atuais com um fundo tecnológico e sombrio, o episódio "Nosedive" apresenta a protagonista, Lacie que compartilha seus dias e afazeres de uma forma que aparenta à perfeição. Em troca, recebe varias "curtidas" e isso define uma nota sendo a reputação de cada pessoa, e a pressão estética elevada prejudica a saúde mental na sociedade para
encaixar-se no padrão da elite.
As redes sociais por si só possui uma natureza viciante, além disso o maior problema está na forma como os usuários se envolvem com os aplicativos, normalmente em busca de status social e constantemente reproduzindo comparações com as imagens publicadas por outras pessoas, a fim de ganhar reconhecimento e dinheiro devido ao sistema econômico que preza o capital.
Diante do exposto, é de suma importância perceber o processo de manipulação de imagem causada pelo avanço capitalista no tecido social que afeta a saúde mental da população. Portanto para solucionar isso, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio de projetos sociais juntamente com empresas publicas e privadas, instituições de ensino e casas de acolhimento devem buscar profissionais da psicologia e psiquiatria com finalidade de expor os malefícios da constante manipulação de imagem. Desse modo, a implantação do processo citado pode ser amenizada.




redação dissertativa-argumentativa da minha escola
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por kim17rezende
Quantidade de postagens
#129007
@Sabina
@Deivson123
@ranya18
@Katsmoking
@andreia567
@besourokafka
@juliapalhao
@Emanuellsil
@Flicker2307


por favor podem corrigir a minha redação :mrgreen:
0
Avatar do usuário
Por Flicker2307
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129054
Olá, @kim17rezende! Li seu texto e vou apontar a seguir o que achei.

Introdução:
Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Saúde, apontou que o uso exagerado de filtros nas redes sociais {,} como o "Instagram" , impacta a saúde mental dos usuários. Para 98% dos entrevistados, as mídias sociais exercem influencia na autoestima delas e 24% acreditam que esse impacto é negativo.

1. Não há tese e apresentação dos argumentos, apenas dados. -> não segue a estrutura da introdução em um texto dissertativo-argumentativo.
2. há alguns erros de pontuação.
3. Não apresenta conectivos que ajudam na progressão das ideias.


D1:
O seriado norte-americano "Black Mirror" , traz discussões atuais com um fundo tecnológico e sombrio, {. Nesse sentido,} o episódio "Nosedive" apresenta a protagonista, Lacie que compartilha seus dias e afazeres de uma forma que aparenta à {a} perfeição. Em troca, recebe varias {várias} "curtidas" e isso define uma nota sendo a reputação de cada pessoa, {aqui falta uma conexão} e a pressão estética elevada prejudica a saúde mental na sociedade para encaixar-se no padrão da elite.

1. Alguns gramaticais e falta de conectivos, assim como de um argumento.

D2:
As redes sociais por si só possui {possuem} uma natureza viciante, {.} Além disso {,} o maior problema está na forma como os usuários se envolvem com os aplicativos, normalmente em busca de status social e constantemente reproduzindo comparações com as imagens publicadas por outras pessoas, a fim de ganhar reconhecimento e dinheiro devido ao sistema econômico que preza o capital.

1. Aqui apresenta argumento, porém não há comprovação e novamente não segue o modelo de texto dissertativo-argumentativo.

Conclusão:
Diante do exposto, é de suma importância perceber o processo de manipulação de imagem causada pelo avanço capitalista no tecido social que afeta a saúde mental da população. Portanto {,} para solucionar isso, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio de projetos sociais juntamente com empresas publicas e privadas, instituições de ensino e casas de acolhimento devem buscar profissionais da psicologia e psiquiatria com {a} finalidade de expor os malefícios da constante manipulação de imagem. Desse modo, a implantação do processo citado pode ser amenizado.

1. Faltou o detalhamento da proposta de intervenção, mas segue quase todos os componentes necessários.


Em vários momentos você não seguiu a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, apenas no fim. Aconselho assistir vídeos sobre redação. No youtube tem vários. Sinto que você tem potencial, mas precisa conhecer a estrutura e aplicá-la nos seus textos.

Te desejo uma boa escrita!

Assinado por Flicker2307
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
206 Exibições
por lais458
0 Respostas 
40 Exibições
por bielwuliston
0 Respostas 
20 Exibições
por Joicexz
0 Respostas 
196 Exibições
por anavlb
0 Respostas 
205 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
56 Exibições
por Aluno1201
0 Respostas 
123 Exibições
por georgiaszz
0 Respostas 
105 Exibições
por ljose
0 Respostas 
100 Exibições
por m4r1478910
0 Respostas 
55 Exibições
por Sabryna2405
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM