Em primeiro plano, cabe ressaltar a discriminação algoritma. Segundo Albert Einstein, cientista alemão, se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia exedeu nossa humanidade. Sobre essa lógica, há o aumento de desigualdades como consequência, o desemprego em massa pois com tantas maquinas não precisam de pessoas. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é importante salientar a privacidade e proteção de dados. De acordo com o autor Danilo Doneda a proteção de dados é um instrumento para a construção da propria esfera privada e, portanto, para o livre desenvolvimento da personalidade. Sob esse viés, tem-se como consequência o vazamento de dados pessoais. Tal vazamento ocorre devido a baixa proteção de dados os sistemas de rede social. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram na privacidade de dados.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que o governo invista em segurança de qualidade, para que as pessoas possam viver tranquilas sabendo que não teram sua privacidade oportunada, por meio de ações, a fim de solucionar essa problemática. A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil menos desigual e mais seguro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.