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Por lyzis
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Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomás More, é retratada uma civilização perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela falta de conflitos e imbróglios. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os impactos da inteligência artificial apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da automação do trabalho, quanto dos riscos de segurança. Desse modo, torna-se fundamental a análise desses aspectos.
Em primeiro lugar, a automação do trabalho no que tange aos impactos da IA, é um dos fatores que impedem esse processo. Nessa perspectiva, a substituição da mão de obra por máquinas e sistemas desencadeia a perda de empregos em larga escala, contribuindo para a precariedade desse setor. Diante dos fatos apresentados, faz-se mister a reformulação desses parâmetros de forma urgente.
Em segundo lugar, nota-se que os riscos de segurança é outra problemática em relação aos impactos da inteligência artificial. Nesse aspecto, devido à constante exposição de dados em plataformas digitais, os usuários tendem a serem vítimas de ataques cibernéticos feitos pelo uso mal-intencionado da IA. Desse modo, assim como é retratado na novela “Travessia”, a utilização dessa tecnologia e seus derivados a fim de comprometer a segurança de um indivíduo é cada vez mais comum na sociedade.Nesse cenário, faz-se necessária uma melhor conscientização desses riscos no corpo social.
Portanto, visto os desafios que contribuem para esse estigma, medidas são necessárias para resolvê-los. Diante disso, cabe ao Governo Federal, instituição de poderio máximo no Brasil, direcionar capital que, por intermédio das escolas, será revertido em debates sobre os riscos causados pela IA, gerando uma melhor conscientização popular. Além disso, é imprescindível que o Ministério Público do Trabalho, por meio da atuação de advogados, promova campanhas a fim de assegurar os profissionais sobre seus direitos. Mediante a essas ações concretas, a realidade da obra “Utopia” não figurará somente no âmbito literário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por lyzis
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#124382
@Drpdc Poderia corrigir esta redação, por favor?
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Por Drpdc
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#124417
lyzis escreveu:@Drpdc Poderia corrigir esta redação, por favor?
Posso simm
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