Avatar do usuário
Por Zoroark
Quantidade de postagens
#122564
Promulgada pela Organização das Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garantem acesso à saúde e ao bem-estar social. No entanto, devido a ausência de políticas públicas e eficazes para combater os impactos da inteligência artificial na sociedade, esse direito não vigora, sendo negado para grande parte da população. Tais fatos correlacionam-se com a falta de políticas regulatórias, devido à ineficácia governamental, evidenciando os problemas relacionados aos mecanismos de controle destas ferramentas.
De início, é notório destacar que as políticas públicas, no Brasil, não definem qualidade no uso das tecnologias. Segundo Tomas Hobbes , a função do Estado é a de garantir o bem-estar da coletividade, mas devido à ineficácia governamental, isso não é possível. Tais fatos se ratificam com a evidente questão de que o avanço das tecnologias, têm sido tratadas como bens de consumo no século XXI, pois de acordo com o Congresso Nacional, a confiança excessiva em sistemas de IA, pode levar à falta de esforços é cuidados dos usuários, nas interações do dia a dia. Sob essa ótica, observa -se a necessidade de regular as políticas nos sistemas operacionais, pautadas no uso racional dessas ferramentas.
Somando a isso, cabe ressaltar a evidente competição, do capital humano, e a redução de custos operacionais. Conforme Aristóteles, a poética deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Nesse contexto, em analogia à situação atual, o uso de inteligências artificiais teve seu aumento considerável durante o ano de 2020, segundo dados do G1, o ' boom do ChatGPT e de outras ferramentas de inteligência , abriu discussões acerca das vantagens e riscos relacionadas a segurança de dados pessoais. Sendo assim, torna-se necessária a conscientização do uso de informações nas IA.
Assim, em virtude dos aspectos apresentados, é necessária a presença do Estado, para a resolução desse impasse. As autoridades Governamentais devem reforçar as fiscalizações dos sistemas operacionais e fornecimento de dados, por meio de políticas regulatórias, para o uso adequado das tecnologias. Além disso, o Governo deve promover campanhas de conscientização, evidenciando os riscos dessas ferramentas, buscando ajudar a convencer sobre as implicações éticas e morais. Dessa forma, o problema poderá ser resolvido de forma coerente, objetivando a valorização do bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
284 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
146 Exibições
por Roquerj
3 Respostas 
269 Exibições
por EmillyySilva
6 Respostas 
501 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
60 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
46 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
85 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
167 Exibições
por joelaraujof
0 Respostas 
109 Exibições
por Geovaniabll
1 Respostas 
424 Exibições
por Wiccano

A constituição federal de 1988, docu[…]

[b][/b]De modo geral, captamos que a falta de empr[…]

studymalus

Inegavelmente, a segurança das crianç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM