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Por Alunasad
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John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Ao trazer a integração da Inteligência Artificial(IA) em nosso cotidiano é notório a praticidade estabelecida, porém deve-se prestar atenção nos impactos negativos na educação. Nessa perspectiva, é possivel analisar a dependência tecnológica e a involução intelectual como possíveis problemas oriundos do uso recorrente da IA.
De início, percebe-se a dependência como um entrave na utilização benéfica da tecnologia pelos estudantes. Segundo Albert Einstein "O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia", ou seja, os estudantes não deveriam estar perdendo sua autonomia pois tem total capacidade para fazer coisas semelhantes e até a uma inteligência artificial.
Ademais, outro aspecto relevante é a regressão intelectual dos alunos provocado pelo o uso em excesso dos novos robôs, prejudicando seu desempenho na escola e até mesmo na futura carreira profissional, a qual através do vinculo e dependência na IA provavelmente não obterão sucesso sem muito esforço e dedicação tornando-se jovens analfabetos funcionais.
Portante, urge a adoção de medidas para combater o problema. O sistema educacional deve buscar integrar as modernizações tecnológicas em sua grade de ensino de forma que não afete o desenvolvimento intelectual de cada aluno, assim promovendo também atividades extracurriculares para evitar a dependência na inteligência artificial. Feito isso, ao presenciar um governo que se comove e auxilia na necessidade do cidadão, a ideologia de Locke, poderá, certamente, ser cumprida e vista no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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