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Por Carol1234
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#121463
A obra americana " Black Mirror ", explora o mundo antológico da tecnologia e o impactos da inteligência artificial no setor educacional. No contexto contemporâneo, percebe-se a semelhança com a ficção, visto que a problemática relacionada aos efeitos da inteligência artificial na educação brasileira persiste na sociedade hodierna como consequência da negligência governamental e da falta de informação quanto ao uso desta tecnologia. Visto isso, é imprescindível a análise deste entrave.
A princípio, vale ressaltar a omissão estatal como fator agravante do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Émile Durkheim, afirma que é função social do Estado gerenciar questões relacionadas a coletividade. Entretanto, nota-se o oposto do que diz o francês, dado que o Governo não direciona investimentos no âmbito educacional, fato que resulta na escassez de oportunidades para os alunos quanto a formação de conhecimentos específicos para o uso correto da inteligência artificial e na acentuação de desigualdades educacionais. Dessa forma, é necessário a mitigação do revés.
Diante deste cenário, destaca-se que a ausência de conhecimento motiva a adversidade. Nessa lógica, o escritor Richard Fuller diz o seguinte: " A humanidade está adquirindo a tecnologia certa pelas razões erradas." Por conseguinte, é notório que o pensamento do inventor é aplicável hodiernamente, visto que tanto os discentes quanto os docentes utilizam incorretamente os benefícios da inteligência artificial no âmbito escolar e isso ocorre como fruto da carência de informação, ocorrência que dificulta a implementação adequada e aprimoramento dos benefícios da IA nas escolas impedindo a melhor educação para os alunos. Nessa perspectiva, é essencial o controle do empecilho.
Em suma, é necessário a realização de ações para a atenuação do problema. Assim, o Ministério da Educação, órgão responsável por formular políticas públicas na área educacional, deve realizar medidas que reduzam os impactos da IA na educação por meio de palestras e meios midiáticos com o intuito de fornecer informações verídicas quanto as malefícios e benefícios do uso da inteligência artificial nas escolas de modo que o uso ineficiente desta tecnologia seja evitado. Ademais, o Estado, cujo dever é garantir o bem-estar social, deve investir na educação por intermédio de fornecimento de cursos gratuitos aos profissionais escolares a fim de promover a capacitação desses profissionais na área tecnológica com o objetivo de implantar de maneira eficiente a inteligência artificial nos colégios. Sendo assim, com tais realizações, o retrato de " Black Mirror" atenuá-se-á no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Danielkj
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#121484
Carol1234 escreveu:A obra americana " Black Mirror ", explora o mundo antológico da tecnologia e o impactos da inteligência artificial no setor educacional. No contexto contemporâneo, percebe-se a semelhança com a ficção, visto que a problemática relacionada aos efeitos da inteligência artificial na educação brasileira persiste na sociedade hodierna como consequência da negligência governamental e da falta de informação quanto ao uso desta tecnologia. Visto isso, é imprescindível a análise deste entrave.
A princípio, vale ressaltar a omissão estatal como fator agravante do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Émile Durkheim, afirma que é função social do Estado gerenciar questões relacionadas a coletividade. Entretanto, nota-se o oposto do que diz o francês, dado que o Governo não direciona investimentos no âmbito educacional, fato que resulta na escassez de oportunidades para os alunos quanto a formação de conhecimentos específicos para o uso correto da inteligência artificial e na acentuação de desigualdades educacionais. Dessa forma, é necessário a mitigação do revés.
Diante deste cenário, destaca-se que a ausência de conhecimento motiva a adversidade. Nessa lógica, o escritor Richard Fuller diz o seguinte: " A humanidade está adquirindo a tecnologia certa pelas razões erradas." Por conseguinte, é notório que o pensamento do inventor é aplicável hodiernamente, visto que tanto os discentes quanto os docentes utilizam incorretamente os benefícios da inteligência artificial no âmbito escolar e isso ocorre como fruto da carência de informação, ocorrência que dificulta a implementação adequada e aprimoramento dos benefícios da IA nas escolas impedindo a melhor educação para os alunos. Nessa perspectiva, é essencial o controle do empecilho.
Em suma, é necessário a realização de ações para a atenuação do problema. Assim, o Ministério da Educação, órgão responsável por formular políticas públicas na área educacional, deve realizar medidas que reduzam os impactos da IA na educação por meio de palestras e meios midiáticos com o intuito de fornecer informações verídicas quanto as malefícios e benefícios do uso da inteligência artificial nas escolas de modo que o uso ineficiente desta tecnologia seja evitado. Ademais, o Estado, cujo dever é garantir o bem-estar social, deve investir na educação por intermédio de fornecimento de cursos gratuitos aos profissionais escolares a fim de promover a capacitação desses profissionais na área tecnológica com o objetivo de implantar de maneira eficiente a inteligência artificial nos colégios. Sendo assim, com tais realizações, o retrato de " Black Mirror" atenuá-se-á no Brasil.
@Carol1234,
Carol1234 escreveu:A obra americana " Black Mirror ", explora o mundo antológico da tecnologia e o impactos da inteligência artificial no setor educacional. No contexto contemporâneo, percebe-se a semelhança com a ficção, visto que a problemática relacionada aos efeitos da inteligência artificial na educação brasileira persiste na sociedade hodierna como consequência da negligência governamental e da falta de informação quanto ao uso desta tecnologia. Visto isso, é imprescindível a análise deste entrave.
A princípio, vale ressaltar a omissão estatal como fator agravante do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Émile Durkheim, afirma que é função social do Estado gerenciar questões relacionadas a coletividade. Entretanto, nota-se o oposto do que diz o francês, dado que o Governo não direciona investimentos no âmbito educacional, fato que resulta na escassez de oportunidades para os alunos quanto a formação de conhecimentos específicos para o uso correto da inteligência artificial e na acentuação de desigualdades educacionais. Dessa forma, é necessário a mitigação do revés.
Diante deste cenário, destaca-se que a ausência de conhecimento motiva a adversidade. Nessa lógica, o escritor Richard Fuller diz o seguinte: " A humanidade está adquirindo a tecnologia certa pelas razões erradas." Por conseguinte, é notório que o pensamento do inventor é aplicável hodiernamente, visto que tanto os discentes quanto os docentes utilizam incorretamente os benefícios da inteligência artificial no âmbito escolar e isso ocorre como fruto da carência de informação, ocorrência que dificulta a implementação adequada e aprimoramento dos benefícios da IA nas escolas impedindo a melhor educação para os alunos. Nessa perspectiva, é essencial o controle do empecilho.
Em suma, é necessário a realização de ações para a atenuação do problema. Assim, o Ministério da Educação, órgão responsável por formular políticas públicas na área educacional, deve realizar medidas que reduzam os impactos da IA na educação por meio de palestras e meios midiáticos com o intuito de fornecer informações verídicas quanto as malefícios e benefícios do uso da inteligência artificial nas escolas de modo que o uso ineficiente desta tecnologia seja evitado. Ademais, o Estado, cujo dever é garantir o bem-estar social, deve investir na educação por intermédio de fornecimento de cursos gratuitos aos profissionais escolares a fim de promover a capacitação desses profissionais na área tecnológica com o objetivo de implantar de maneira eficiente a inteligência artificial nos colégios. Sendo assim, com tais realizações, o retrato de " Black Mirror" atenuá-se-á no Brasil.
@Carol1234, Gostei bastante de sua redação e sou novo na plataforma, então não sou crítico sobre isso, mas dois pontos que podem te ajudar na hora da prova, primeiro, na sua redação existem diversas palavras pouco utilizadas e um verbo na mesoclise, não é ruim, é um ponto muito positivo pois mostra seu vocabulário, porém tome cuidado para não confundir-se com as palavras por ou não lembra direito do significado delas ou achar que é um sentido, mas é outro diferente, além disso, a mesoclise, por não ser usado coloquialmente pode te confundir na hora de conjugar, não é errado, porém pode te atrapalhar na hora de escrever. O outro ponto é a conclusão, que está excelente e ainda com duas propostas se intervenção, contudo, por ter duas completas, elas podem tomar muita linha, então aconselho ou só usar uma ou usar duas, mas uma incompleta, para assim não prejudicar o tamanho do seu texto e foi por isso, mesmo sendo coisas boas que não te dei 1000, não por ter ficado ruim, mas para poder melhorar sua redação, tenha uma ótima noite e uma excelente redação do Enem.
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