Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53142
De acordo com a ABI (Associação Brasileira de Indústrias de Alimentos), o Brasil ocupa o segundo lugar entre os maiores exportadores de alimentos industrializados de todo o mundo. Contudo, não só é um grande exportador, mas também um país constituído por uma indústria alimentícia muito influente. Pois, se utiliza de publicidade e alteração de preços, o que causa assim enormes impactos na sociedade brasileira.
É primordial apontar que as propagandas criadas pelas indústrias de alimentos dão ênfase aos seus produtos. Tal ação, na maioria, incluem em suas propagandas descrições de benefícios concedidos para aqueles que os consomem, seja verídico ou não. Como foi o caso do produto Toddy, porque após propagações de uma menina que recebeu seu diploma por se alimentar da bebida Toddy. Nesse sentido, a fábrica usou a publicidade para impactar as pessoas a comprarem essa bebida.
Ademais, o aumento do preço do arroz em 2020, afetou economicamente os brasileiros, por se tratar de um elemento crucial de alimentação. Desse modo, é perceptível que a mudança de preços imposta pelos empreendedores, causa efeitos negativos nas finanças do povo.
Portanto, medidas são necessárias para reverter essa realidade. Logo, o Poder Público - voltado ao ambiente de modificação de tarifas - precisa decretar a queda da quantia dos alimentos, com o intuito de que todos possam comprá-los. E, dessa maneira, acabar com os impactos negativos causados pela indústria. Além disso uma fiscalização das propagandas exibidas na mídia sobre produtos alimentícios precisa ser executada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso para que seja vistoriada a veracidade das informações fornecidas em relação aos alimentos à venda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Aumento da mortalidade infantil

Obrigada! ;) :lol:

A constituição federal de 1988, docu[…]

A série " Bridgerton ", sucesso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM