Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57317
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. No entanto, fora das ciências naturais, no que tange à desvalorização do professor, percebe - se a configuração de um problema entrópico em virtude do caos presente na questão. Assim, torna - se relevante pensar nos impactos dessa desvalorização, uma vez que a baixa remuneração e a violência contra o professor, configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
A princípio, vale salientar que a baixa remuneração para professores está diretamente associada ao pouco investimento do estado a educação. Segundo Arthur Lewis, economista britânico, a educação nunca foi despesa, mas sim, investimento com retorno garantido. Contudo, é possível perceber que, no Brasil, não há esse pensamento por parte das autoridades, haja vista que o salário de um profissional da educação é um dos menores do país. Em consequência disso, a qualidade educacional, e a quantidade de professores vem diminuindo de forma constante. Desse modo, faz - se urgente a reformulação dessa postura estatal.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a violência contra o professor no espaço escolar. Sob essa perspectiva, o imperativo categórico de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Segundo essa linha de pensamento, observa - se que existe uma lacuna no dever moral, posto que já diversas ocorrências de violência física e moral a professores.
Logo, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Destarte, com o intuito de minimizar os impactos de tal impasse, necessita - se urgente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do governo será direcionado a segurança e remuneração de professores através de investimentos na educação. Desse modo, a analogia de Lewis será comprovada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ótima redação! Não vi […]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM