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Por SamuelMrc
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Promulgada em 1988, a Constituição Federal (CF) garante direitos básicos para a democracia e vida digna dos cidadãos brasileiros. No entanto, a desiguldade no acesso à internet para o sistema educacional brasileiro e suas consequências, como aumento da desinformação no sistema escolar do Brasil, interferem no sistema harmonioso do Estado brasileiro. Dessa forma, para mediar a conjuntura, é crucial analisar de maneira detalhada as causas subjacentes à adversidade, tanto no âmbito civil como na ineficácia governamental.
No âmbito sociocultural, Karl Marx, renomado filósofo, afirmou que 'a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.' Isso realça a importância de valorizar a informação para avanços em prol de uma maior propagação de conhecimentos educacionais em escolas. No contexto sociocultural, é evidente por meio da desigualdade educacional, que boa parte dos brasileiros enfrentam desafios no acesso à internet, o quê, novamente provoca a degradação sapiente nas instituições de ensino brasileiros. Esta compreensão destaca a necessidade de promover um ambiente mais justo e igualitário. Assim, a reflexão sobre as interações sociais e o campo sociocultural é essencial para promover tal ambiente.
Ademais, convém destacar a relevância das políticas públicas. Proposta por John Rawls, um expoente filósofo, em sua teoria do Pacto Social, destaca o papel do Estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Contudo, os impactos do desigual acesso estudantil à internet contradizem essa concepção. Revelando uma inoperância do governo em lidar com essa questão crucial. Assim, é preciso ações públicas eficazes como programas de distribuição de redes gratuitas de internet, assim como os devidos aparelhos para usa-la. Tais políticas devem envolver iniciativas das esferas de poder na mitigação desse viés.
Portanto, a desigualdade no acesso à internet simboliza um obstáculo intrínseco de raízes socioculturais e governamentais. O Governo Federal, com a ajuda de Sociólogos, tratará o assunto em programas midiáticos como documentários e debates, para elucidar suas diversas sequelas. Após isso, ao unir a perspectiva de Marx e o Pacto Social de Rawls, visa-se uma vida digna para o povo brasileiro, conforme a Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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