• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68786
Os impactos da covid na economia brasileira

Em 1918, a Gripe Espanhola assolava a humanidade, causando graves danos à economia de vários países europeus. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a crise econômica atingiu tanto a nação de onde surgiu o vírus, como também os demais países do mundo, principalmente o Brasil. Nesse sentido, é possível observar os impactos da covid na economia brasileira, dentre eles, destacam-se a desvalorização do real e o aumento do desemprego.

Em primeiro plano, percebe-se que a moeda brasileira sofreu uma grande desvalorização durante a pandemia. Segundo levantamento da Austin Rating, o real caiu 7,7% em 2021, tornando-se assim a 7° moeda que mais se desvalorizou. Desse modo, o país tende a perder, cada vez mais, a credibilidade diante de investidores estrangeiros.

Ademais, a alta taxa de desemprego tem sido um grave problema social ao longo da epidemia. De acordo com dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,7% no 1° trimestre de 2021. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de mudança no mercado de trabalho.

Depreende-se, portanto, que a covid-19 causou grandes danos no setor econômico brasileiro. Assim, cabe ao Banco Central do Brasil junto ao Governo Federal, garantir a estabilidade do poder de compra da moeda. Isso será feito por meio de aumento da taxa básica de juros da economia, tornando o investimento em títulos brasileiros mais rentável, sendo iminente, então, a valorização do real no mercado mundial. Além disso, para que possa haver mais vagas de emprego, o Ministério do Trabalho deverá reformular os protocolos estabelecidos para o retorno das ocupações presenciais. Dessa maneira, os brasileiros terão mais oportunidades de trabalho e a economia brasileira estará livre de prejuízos.


Poderiam corrigir pra mim? @BrunaDias @BrunaDias @Dante @Dante @eurodrigo Rodrigo @Leti07 @Higorrair higorr @vitoriaca @cassiahso @Tomazz tomazz@marilune tomazz @marilune Marilene @Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#69166
Ei, Raquel! Tudo bem?

Em 1918, a Gripe Espanhola assolava a humanidade, causando graves danos à economia de vários países europeus(contextualização). (1)No entanto, com a pandemia do novo Coronavírus, a crise econômica atingiu tanto a nação de onde surgiu o vírus, como também os demais países do mundo, principalmente o Brasil (tese). Nesse sentido, é possível observar os impactos da covid(2) na economia brasileira, dentre eles, destacam-se a desvalorização do real e o aumento do desemprego (encaminhamento).

(1) Esqueceu de relacionar a Gripe Espanhola com a situação atual.
(2) Tente usar o nome da doença por completo.

Em primeiro plano, percebe-se que a moeda brasileira sofreu uma grande desvalorização durante a pandemia (apresentação da ideia). Segundo (3)levantamento da Austin Rating, o real caiu 7,7% em 2021, tornando-se assim a 7° moeda que mais se desvalorizou. Desse modo, o país tende a perder, cada vez mais, a credibilidade diante de investidores estrangeiros(4) (encaminhamento da argumentação). (fechamento ??) (5)

(3) Segundo "O" levantamento.
(4) Argumentação vazia. Repertório muito bom, mas faltou argumentação.
(5) Fechamento/frase de efeito esqueceu.

Ademais, a alta taxa de desemprego tem sido um grave problema social ao longo da epidemia (apresentação da ideia). De acordo com dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,7% no 1° trimestre de 2021. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de mudança no mercado de trabalho (6) (encaminhamento da argumentação). (fechamento ??)
(7)

(6) Argumentação pouco consistente. Você inseriu o dado e não defendeu seu ponto de vista.
(7) Faltou o fechamento/frase de efeito.

Depreende-se, portanto, que a covid-19 causou grandes danos no setor econômico brasileiro. Assim, cabe ao Banco Central do Brasil(1) junto ao Governo Federal(1), garantir a estabilidade do poder de compra da moeda.(2) Isso será feito por meio de aumento da taxa básica de juros da economia(3), tornando o investimento em títulos brasileiros mais rentável(4), sendo iminente, então, a valorização do real no mercado mundial(5). Além disso, para que possa haver mais vagas de emprego(5), o Ministério do Trabalho(1) deverá reformular os protocolos estabelecidos para o retorno das ocupações presenciais(2). Dessa maneira, os brasileiros terão mais oportunidades de trabalho e a economia brasileira estará livre de prejuízos. (8).

(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade
(6) Conclusão completa.

Se atente aos pontos que ressaltei.
Espero que te ajude!!! Abraços

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM