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#41822
Em sua obra " A República", o filósofo grego Platão idealiza uma sociedade livre de desordens e conflitos em que os indivíduos trabalham em conjunto para resolução de todos os impasses. Fora da literatura, com ênfase na sociedade hodierna, nota-se o oposto das ideais de Platão tendo em vista os impactos da bipolarização política e o discurso de ódio nas redes sociais. Diante disso, faz-se profícuo o debate quanto aos pilares da problemática, a saber: a negligência estatal e a má influência midiática.
Primordialmente, evidencia-se que a omissão estatal possui importante parcela para disseminação do discurso de ódio nas redes sociais. Na Constituição cidadã de 1988 a livre manifestação do pensamento e a liberdade de expressão são direitos garantidos por lei. Entretanto, por mais que a liberdade de manifestação seja um importante direito social, muitos indivíduos aproveitam desse direito Constitucional para disseminação da intolerância e discriminação. Diante disso, um posicionamento mais ativo do Estado torna-se importante para solução do infortúnio.
Ademais, faz-se mister entender que a mídia é um importante pilar na bipolarização política. Neste viés, o filósofo francês Pierre Bordieu discursou que aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. No entanto, embora os meios de comunicação possuam importante papel na divulgação de informações aos cidadãos de forma imparcial, muitos acabam difundindo dados de forma tendenciosa e subjetiva favorecendo candidatos e partidos políticos em detrimento de grupos contrários o que, por fim acarreta na formação de conflitos em redes sociais. Destarte, mudanças na forma de divulgação das informações por parte do corpo midiático se faz importante para atenuação do imbróglio.
Diante dos fatos supracitado, medidas faz-se necessárias para mudança do quadro atual. Sobre isso, cabe ao Estado em parceria com o corpo midiático criar mecanismos de verificação e combate à disseminação do discurso de ódio nas redes sociais, isso pode ser feito por meio do rastreio de usuários infratores e criação de um disque denúncia com o fito de penalizar indivíduos que disseminam a intolerância. Só assim a problemática será atenuada e a idealização platônica vista em "A República" será alcançada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41827
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Bastante Coerente!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Comparação,intensidade Adicionalmente Adição!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Sua Variação Em Conectivos Ou Conjunções Adicionalmente Pronome,Certo!!!

Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

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De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

A I Revolução Industrial, ocorrida n[…]

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