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#40679
Na Revolução Francesa, dentre as múltiplas transformações sociais realizadas, uma bem significativa foi a divisão dos membros da Assembleia Nacional em "direita", com os partidários do rei, e "esquerda", com os simpatizantes da revolução. Tal vertente influenciou fortemente o cenário político atual e, com o uso da internet, as preferências da bipolarização política se manifestam, muitas vezes, com o discurso de ódio. Uma problemática persistente na contemporaneidade, que deve ser compreendida e desestimulada.
Em primeiro plano, é válido ressaltar que, é cada vez mais comum o aparecimento de candidatos chamados "outsiders", isto é, que afastam as suas imagens do cenário eleitoral tradicional utilizando, frequentemente, redes sociais como o twitter. Isso, contudo, contribui para que as principais denotações políticas sejam veiculadas virtualmente, trazendo relevância às ideologias que, de acordo com o sociólogo Karl Marx, são um conjunto de ideias que dissimulam a realidade.
Em segundo plano, sabe-se que pelas diversas opiniões conflituantes existentes na internet, comentários desrespeitosos são feitos constantemente, sendo confundidos com liberdade de expressão. Esse dilema existe não só em razão de uma desinformação, mas também por estar associado aos conceitos que se espalham em cada nicho político, onde esse ato pode ser normalizado. Um exemplo da ficção que se relaciona com isso é o do filme "A Onda", no qual um professor, na Alemanha, simula um regime autoritário na sala de aula e os alunos começam a fechar os olhos para as injustiças cometidas nesse grupo por se sentirem parte dele.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para que esse cenário se altere. Para que isso ocorra, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) e o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas para alunos do Ensino Médio acerca dos impactos do discurso de ódio. Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios para uma maior abragência de público. Assim, será possível que, ao contrário do que é mostrado no filme "A Onda", o respeito não seja ofuscado pelas convicções políticas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jaklyni , muitíssimo obrigada pela corre&c[…]

Olá, :D Competência 1 Aquele erro,[…]

Geralcinoj Ashiley Raffutol Jeniffeeee s[…]

No cenário social vigente, a persistê[…]

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