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#38869
Na Alemanha do Século XX, ocorreu o chamado Nazismo, liderado por Hitler. Essa ideologia pregava o antissemitismo, e ninguém impediu a catástrofe que ocorreu, o holocausto (genocídio dos judeus), uma vez que o discurso de ódio foi permitido pelo povo alemão, assim como adotado como verdade. Nesse sentido, na atual realidade, não foram cessados os discursos de ódio, mesmo que diminuidos, e esses degradam a dignidade de povos e são ofuscados pelo anonimato da internet. Em virtude disso, temos, nos dias atuais, a bipolarização, bem como o ódio, que são geradores de inúmeros problemas psicológicos e morais.

Em primeiro plano, podemos observar que a adversidade do discurso de ódio foi maximizada pelo anonimato, que antes da internet era menor, devido ao medo da opinião alheia - não havia nenhuma pessoa que dissesse algo que fosse passível de diminuir seus status, uma vez que não havia modo de esconder-se. Portanto, podemos entender o motivo do artigo quinto da constituição brasileira de 1988 que garante a liberdade de expressão somente quando não há o anonimato. Contudo, no século XXI, esse artigo não é seguido, pois na internet é permitido o uso da máscara social que torna as pessoas violentas, que humilham terceiros em diversos aspectos: etnia, religião ideologia e entre outros.

Em segunda análise, podemos ver que com o avanço do discurso de ódio contemporâneo, foi inevitável uma guerra ideológica que gera a atual bipolização, visto que também os indivíduos lutam arduamente por suas ideologias, sem preocupações com os direitos humanos, sendo possível observar isso na cultura de cancelamentos, ou em claras insinuações a preconceitos. Portanto, ambos os imbróglios levantados têm as mesmas consequências: ansiedade, depressão, ferimentos morais, ferimentos a dignidades e muitos outros.

Em suma aos pensametos expostos, podemos entender que a bipolarização e o discurso de ódio devem cessar, principalmente em função de seus grandes impactos. Para isso ser possível, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve instituir na internet e seus aplicativos o proibição do anonimato, usando CPF (cadastro de pessoa física) em todos os sites, impossiblitando, assim, os indivíduos de serem anônimos. Todo esse procedimento com o apoio de empresas privavas de internet (Facebook, Google e assim por diante) a fim de ajudarem na programação dos novos recursos. Em síntese, teremos com esse plano, um mundo com menos discurso de ódio, bem como menos bipolarizações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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