• Avatar do usuário
#64140
A constituição federal de 1988, documento brado do país, dita em seu artigo 6°,o direito a trabalho como próprio a todo cidadão brasileiro. No entanto, essa regalia não tem se repetido com relevo na prática quando se observa os impactos da 4° revolução industrial no mercado de trabalho brasileiro, dificultando,deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa pespectiva, é urgente a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma análise, é necessário evidenciar a falta de medidas governamentais para combater o desemprego. Nesse sentido, o trabalho humano será bastante afetado, já que muitos trabalhos estão sendo feitos por máquinas. Essa condição,segundo as idéias do filósofo Jonh Locke,configura-se como uma desobediência do "contrato social" , já que o estado não cumpre seu posto de garantir que os cidadões aproveitem de direitos fundamentais,como o trabalho, o que infelizmente é evidente no país.

Além disto, é essencial indicar a troca de mão de obra humana para trabalhos feitos por máquinas como estimulador do desemprego no Brasil. Segundo o site "Núcleo do conhecimento" ,cerca de 56,5% dos empregos formais estão expostos à extinção no futuro. Diante de tal exposto, é intolerável que esse cenário continue a dependurar.

Constata-se , portanto, a necessidade de enfrentar esses obstáculos. Para isso, é inevitável que o Governo Federal,por meio de aulas e oficinas,deve ensinar e especializar as pessoas a manusear as máquinas,liberando verba e profissionais na área,a fim de diminuir o desemprego e promover o avanço tecnológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Ashiley , jherodrigues , eurodrigo , Dant[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM