• Avatar do usuário
#69976
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nesta frase, o político sul-africano, Nelson Mandela faz alusão ao papel fundamental desse direito para a mudança global. No entanto, no cenário atual de pandemia, o ensino, tornou-se ainda mais complicado, devido ao uso de tecnologias insuficientes ou escassas por parte das instituições de ensino e dos estudantes
Em primeiro plano, com a suspensão das aulas presenciais,observou-se que, as instituições de ensino não estavam adequadamente preparadas para esse entrave, pois havia a carência de um suporte tecnológico aceitável. Nessas circunstâncias, vale ressaltar a famosa frase de Steve Jobs, um dos criadores da empresa Apple, que afirma que a tecnologia impulsiona o desenvolvimento do mundo
Ademais, é indispensável o acesso à internet e a aparelhos celulares por parte dos alunos. Visto que, essas simples tecnologias auxiliam na educação à distância, além de possibilitar pesquisas nas mais diversas áreas de ensino. Infelizmente, cerca de 25 % não tem como usufruir da rede mundial de computadores, segundo o IBGE em 2020.
Diante dos fatos expostos, faz-se necessário melhorias no campo educacional. Portanto, o Ministério da Educação, por meio de verbas públicas, deve atuar no reparo de tecnologias educacionais, distribuindo CHIPs e Tablets para os alunos além de implantar internet nas escolas, a fim de modificar e melhorar a qualidade de ensino e sua democratização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM