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Por Nicole18
#39595
Em um episódio do reality show "Keeping up with the Kardashians" é possível observar o consumismo inconsciente pela protagonista "Kim Kardashian" e a preocupação de suas irmãs para com essa , já que Kim não conseguia ficar um dia sequer longe das compras. Analogamente , o mal hábito de consumo se faz presente na população brasileira , decorrente à falta de debate e a uma lacuna educacional.

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna , muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido , é possível perceber uma lacuna nos debates sobre o consumismo presente em nossa sociedade, o que causa uma desinformação em massa e , consequentemente , uma resolução mais dificultada.

Ademais , outro fator causador para a configuração de tal problemática é uma lacuna educacional. De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma , se há um problema social , há como base uma lacuna educacional , haja vista que as escolas não estão tomando medidas para reverter no que tange ao consumismo.

Portanto , uma Intervenção faz-se necessária. É papel das escolas em conjunto com a prefeitura desenvolver medidas para solucionar esse impasse , por meio de rodas de debate e conversa , a fim de amenizar os impactos causados pelo mal hábito de consumo. Além disso , deverão contar ainda com a presença de professores e alguém que já sofreu com as consequências do consumismo e sinta-se a vontade em compartilhar sua história . Para que assim , casos como o de "Kim Kardashian" se tornem cada vez menos frequentes em nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#39610
@Nicole18,

Melhore a argumentação entorno dos repertórios apresentados.

Lembre-se que a conclusão deve ter um agente, uma ação, um modo, detalhamento e um efeito.

espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou aqui. :mrgreen:
#40187
@Nicole18,

Claro, estou aqui para ajudar.

Vamos lá, na competência de número cinco o corretor irá analisar 5 pontos, se você apresentou um agente, uma ação, um modo, um detalhamento e uma finalidade.

No seu caso você apresenta dois agentes, a prefeitura e as escolas.

A sua ação escolhida foi adoção de uma roda de conversa e debate sobre o tema, porém essa parte ficou parecendo um modo do que seria feito, assim ficando faltando uma ação.

E a sua finalidade foi " A fim de amenizar ...".

No fim o detalhamento ficou um pouco perdido.

você poderia colocar que as prefeituras ( agente) deveriam incentivar as escolas( agente) a conversarem com os alunos a cerca do consumismo exacerbado( ação), podendo essa conversa ser feita por meio de uma roda de debate, ( modo) na qual contaria com a participação de uma pessoa que sofreu e superou esse problema e daria dicas de como identificá-lo e superá-lo , desse modo buscando mostrar os alunos o qual importante é se manter atento a esses vícios e como identificá-los precocemente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui.
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