• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69975
.Segundo a Lei 11.705/2008, prevê o alerta a sociedade em relação aos perigos na direção. Em razão a está Lei, percebe-se que metade da sociedade não tem a devida retenção de tal norma implantada no Brasil. Verifica- se que esse preceito é constatada na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente a problemática falta de perspectiva nas demais consequências futuras; mas também no agravamento do consumismo alcoólico sem reflexão de fatores gerados.

.Em primeiro plano, é importante ressaltar a falta de impunidade e medidas Governamentais para combater as problemáticas consequências geradas pelo alcoolismo. Nesse mesmo ínterim, segundo a (ABAMET), a associação de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. Nesse sentido, a falta de resoluções cabíveis para as consequências do alcoolismo, vem gerando inúmeros transtornos, assim como, a falta da demanda do comprimento da Lei.

.Ademais, é lícito o agravamento do consumismo alcoólico sem reflexão de fatores gerados. Com base na (ISP), existe cerca de -27% de vítimas ocasionadas por acidentes de trânsito no RJ. Sob essa perspectiva, é nítido a falta de metamorfase em torno do agravante caos, gerado por causas imprudentes de problemas transmitidos por alcoolismo, submetendo assim, registro s avassaladores de mortes, acidentes e sequelas. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho gerado por esse cenário caótico.

.Portanto, é crucial a atuação estatal, educacional e social, para que tais obstáculos sejam devidamente resolvidos. Assim criando movimentos apoiadores e Leis, tais como a (Lei seca), dessa maneira, com palestras, passeatas, e entrega de panfletos para a conscientização e alerta de problema ocasionados. Logo pois, tem a tendência de baixar as estatísticas elevadas de acidentes no trânsito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#70203
@Evyy, Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA


✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
😉NÃO PRECISA COLOCAR O NÚMERO DA LEI ATÉ PORQUE É DIFÍCIL LEMBRAR, COLOQUE SÓ DE ONDE VOCÊ TIROU ESSA LEI.

❌Segundo❌ a Lei 11.705/2008, ❌prevê❌[SEGUNDO A LEI PREVÊ O ALERTA FICOU ESTRANHO] o alerta a sociedade em relação aos perigos na direção. ✅LINK COM O REPERTÓRIO Em razão a está [📝DESSA] Lei📝[lei], percebe-se que metade da [METADE? NÃO SERIA MELHOR COLOCAR "MUITAS PESSOAS"? AFINAL DE CONTAS, NÃO DÁ PARA GARANTIR QUE É METADE] sociedade não tem 📝[TÊM]a devida retenção de tal norma implantada no Brasil. ✅[PODERIA TER COLOCADO UM CONECTIVO]Verifica- se que esse preceito é constatada📝[CONSTATADO] na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente a problemática falta de perspectiva nas demais consequências futuras; mas também no agravamento do consumismo alcoólico sem reflexão de fatores gerados.🤔🤔[FICOU UM POUQUINHO CONFUSO. EU ENTENDI, MAS ACHO QUE O PERÍODO PODERIA TER FICADO MAIS ORGANIZADO.]
🧐A TESE PODERIA TER FICADA MAIS EXPLÍCITA.

😉SUGIRO: A Lei 11.705/2008, alerta a sociedade em relação aos perigos na direção. Entretanto [ESSA CONJUNÇÃO DA IDEIA DE OPOSIÇÃO, OU SEJA, INDICA QUE A LEI NÃO ESTÁ SENDO OBEDECIDA], percebe-se que muitas pessoas não têm a devida retenção de tal norma implantada no Brasil. "ASSIM, verifica- se que esse preceito é constatado na teoria, mas não na prática, o que configura um grave problema. Diante disso, faz-se necessário analisar os fatores que corroboram a permanência dessa problemática, tais como a/o ARGUMENTO 1 E ARGUMENTO 2 .

💖É SÓ UMA SUGESTÃO. FAÇA DO SEU JEITO.

✍🏾✍🏾DESENVOLVIMENTO✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Em primeiro plano, é importante ressaltar a falta de impunidade e medidas Governamentais📝(governamentais) para combater as problemáticas consequências geradas pelo alcoolismo.✅REPERTÓRIO Nesse ❌mesmo❌ ínterim, segundo a (ABAMET), a associação [🤔VOCÊ QUIS DIZER INGESTÃO?] de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. ✅ARGUMENTAÇÃO Nesse sentido, a falta de resoluções cabíveis para as consequências do alcoolismo, vem📝 ["VÊM " AS CONSEQUÊNCIAS É PLURAL] gerando inúmeros transtornos, assim como❌,❌ a falta da demanda do comprimento["FALTA DE OBEDIÊNCIA À LEI". PESQUISE O SIGNIFICADO DE DEMANDA] da Lei.
❌FALTOU A FINALIZAÇÃO
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

🧐MUITO BEM! ENTRETANTO, PERCEBI UM POUCO DE DIFICULDADE NA HORA DE ESCOLHER AS PALAVRAS, ENTÃO, SUGIRO PESQUISAR O SIGNIFICADO DAS QUE VOCÊ ESTIVER EM DÚVIDA, PARA QUE VOCÊ VEJA SE VAI FICAR BOM OU NÃO.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Ademais, é lícito o agravamento do consumismo alcoólico sem reflexão de fatores gerados🤔[NÃO ENTENDI MUITO BEM]. ✅REPERTÓRIO Com base na (ISP), existe cerca de -27% de vítimas ocasionadas por acidentes de trânsito no RJ.😉[NÃO ACHO BOM FALAR SOBRE A MESMA CAUSA NOS DOIS DESENVOLVIMENTOS PORQUE FICA REPETITIVO ]✅ARGUMENTAÇÃO Sob essa perspectiva, é nítido 🔴a falta de metamorfase em torno do agravante caos, gerado por causas imprudentes de problemas transmitidos por alcoolismo🔴, submetendo 📝,assim, registro s avassaladores de mortes, acidentes e sequelas. ✅FINALIZAÇÃO Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho gerado por esse cenário caótico.

🧐APESAR DE ESTAR COMPLETO ESTÁ CONFUSO E MEIO REPETITIVO.
obs: A PARTE QUE ACHEI CONFUSA MARQUEI COM"🔴"

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Portanto, é crucial a atuação estatal, educacional e social, para que tais obstáculos sejam devidamente resolvidos. Assim criando movimentos apoiadores e Leis, tais como a (Lei seca)[MAS A LEI SECA JÁ FOI CRIADA], dessa maneira, ✅AÇÃO com palestras, passeatas, e entrega de panfletos para a conscientização e alerta de problema ocasionados. Logo pois, tem a tendência de baixar as estatísticas elevadas de acidentes no trânsito.

OLHE O QUE TEM QUE TER NA CONCLUSÃO:

AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
MEIO: COMO VAI SER FEITO?
DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

SUGESTÃO: PESQUISE COESÃO TEXTUAL E O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS ANTES DE USÁ-LAS.

🚀🚀LEMBRE-SE ESTUDAR É COMO CAVAR ALGO COM UMA COLHER DE CHÁ. PERSISTA E NÃO DESISTA QUE VAI DAR CERTO! 🤗🤗🤗💖

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM