Avatar do usuário
Por nicolasfor
Quantidade de postagens
#122323
“O importante não é viver, mas viver bem”.Segundo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância que ultrapassa a da própria existência. Todavia, essa não vem sendo uma realidade vivida pela atual sociedade brasileira, uma vez que estes vem sofrendo com estigmas relacionados aos transtornos mentais, dado que esses problemas tem sido vistos com mais frequência e ignorados pela sociedade . Assim, ao invés de agir de maneira que aproxime a realidade descrita por Platão da vivenciada por os doentes mentais ,o preconceito em relação as doenças mentais em consonância com os problemas causados pelas redes sociais ,contribuem com a situação atual.
Em primeiro lugar,é importante destacar que a discriminação dos problemas mentais faz com que os indivíduos tenham medo de expor seus problemas e procurar ajuda profissional .Nessa óptica, como na obra “13 Reasons Why” a falta de auxílio em pessoas com transtornos psicológicos pode resultar em uma piora do quadro psiquiátrico, gerando até mesmo o suicídio. Sob esse viés,é inaceitável que, o preconceito da sociedade impeça a procura de ajuda profissional, tendo em vista os agravantes causados pela falta dela.
Além disso, convém lembrar que as redes sociais se mostram grandes propulsoras das adversidades mentais na contemporaneidade. Nesse contexto, de acordo com o livro “Sociedade do espetáculo” as pessoas estão sempre performando em suas vidas em busca de aprovação social . De maneira análoga, um grande número de usuários das redes sociais desenvolve transtornos mentais, por não conseguir seguir o estilo de vida perfeito criado pelas redes.
Observa-se, dessa forma, que os estigmas relacionados aos problemas mentais são frutos do preconceito e da ilusões criadas pelas redes sociais . A fim de solucionar tal impasse, é de suma urgência a mobilização do Ministério da Educação e o da Saúde realizarem por intermédio de aulas e palestras no ensino básico, o desenvolvimento da inteligência emocional e a conscientização sobre as doenças mentais. Com objetivo de acabar com o preconceito a essas doenças e a diminuições dessas sobre as pessoas. Só assim , os indivíduos com adversidades psiquiátricas não apenas viverão ,mas viverão bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
214 Exibições
por HerculesWv
0 Respostas 
81 Exibições
por 404820
0 Respostas 
52 Exibições
por Gloria70097
0 Respostas 
67 Exibições
por eevelyn
0 Respostas 
42 Exibições
por izalencar
1 Respostas 
32 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
111 Exibições
por Julia9989
5 Respostas 
402 Exibições
por Casey12
1 Respostas 
110 Exibições
por Lemes
2 Respostas 
211 Exibições
por Lauany25

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM