• Avatar do usuário
#65759
Em meados do século XIX, o artista renomado, Van Gogh, demonstrava, em suas pinturas traços de depressão, o que levou ele à morte. Assim, da mesma maneira, doenças mentais que já existiam no século XIX, ainda, estão presentes na sociedade de forma ainda mais agravante, o que infelizmente se tornou um preconceito e que se deu por estigmas.
Na música pop “Preciso conversar” de Hiosaki, o próprio título da obra, declara de forma notória, o pedido de ajuda do cantor, que por sua vez, apresenta, em todas as suas músicas, indícios, de seu sofrimento psicológico. Assim como, em nosso meio, pessoas, a todo momento, sofrem caladas, por receio de julgamentos, e, medo do preconceito existente. Tal como, todos os dias, homens e mulheres, morrem por não suportarem lidar com os problemas psicológicos vivenciados e que por apreensão não buscar a ajuda necessária.
De conformidade com a situação, no corpo social é pregado de forma nítida, a empatia e amor para com o próximo, mas trazendo para a realidade, é completamente diferente. Os indivíduos, vítimas das doenças mentais, em sua maioria, sempre, demonstram de alguma maneira, o anseio por ajuda. Contudo, são taxadas pela comunidade, como, sendo drama ou apenas uma fase.
Certamente, a população como um todo, deve se conscientizar, por meio de, palestras organizadas pelo governo, conversas abertas com pessoas especializadas. Nao só, a conscientização da população, mas também, o ministério da saúde, em sua responsabilidade, como ajuda pode fornecer psicólogos, em toda a rede de postos de saúde pública, isso, com a finalidade de acabar com o preconceito presente e auxiliar as pessoas para não sofrerem sozinhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM