• Avatar do usuário
#64160
O filme “Divertida Mente” da Pixar, mostra o dia a dia de uma garota e a maneira que suas emoções trabalham na sua mente, como por exemplo, Tristeza e Alegria. Fora da ficção não temos personagens liderando nossa psique, temos que aprender a lidar e controlar para manter a saúde mental estável. Porém, doenças mentais são comuns atualmente. Isso ocorre, geralmente, devido aos estigmas do cotidiano e pela falta de compreensão emocional de outras pessoas sobre nós ou até mesmo individual.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 20 pessoas uma sofre de problemas de saúde como depressão, ansiedade, entre outros. Os estigmas podem ser um dos causadores desse acontecimento, ou seja, preconceitos, exclusões sociais ou até mesmo discursos de ódio na internet podem nos afetar psicologicamente. A acumulação desses estigmas para si próprio acaba acarretando disfunções no futuro para a nossa mente. Logo, os estigmas que recebemos ao longo da vida se transformam em ameaça ao nosso bem-estar.
Além disso, a falta de concepção sobre a forma que a cabeça e os sentimentos operam nosso corpo, provocam transtornos psíquicos. De acordo com a OMS 12 milhões de brasileiros sofre de doenças mentais. Da mesma forma, a ignorância e a negação de familiares e amigos ao diálogo que se refere as sensações, os estigmas e ao que vemos e ouvimos é um grande causador de inseguranças e desânimo. Logo, a falta de comunicação e sabedoria consigo mesmo e com as indivíduos que nos relacionamos é um dos maiores responsáveis pelos distúrbios dos fenômenos emocionais.
Portanto, diante dos estigmas habituais e a falta de entendimento, sabemos o porquê o problema persiste. Logo, no âmbito pessoal e Internacional, - responsáveis pela valorização da saúde mental da população-, a OMS e a área midiática devem, através de ONGs e propagandas, educar a sociedade sobre o assunto, com o intuito de incentivar as pessoas a procurar ajuda de especialistas. A sociedade por sua vez, deve se informar por meio das publicidades elaboradas pelos encarregados, com a intenção de ajudar quando for preciso. Assim, com a ação conjunta da população e das ações internacionais acontecerá a melhora da saúde mental da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM