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#58527
A constituição federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- garante a todos o acesso a saúde de qualidade. No entanto no Brasil, esse direito se torna implícito a maioria da população, visto que, os gráficos sobre doenças mentais tem crescido significadamente. A falta de acompanhamento psicólogico e a influência das redes sociais, implicam diretamente na proporção desse hiato. Nesse prisma, cabe analisar essa questão no país.
Em primeiro plano, pode-se observar que, as doenças mentais estão presentes em todas as fases da vida. É notável que haja uma deficiência celular na parte de terapia e acompanhamentos psicólogicos, dentro de empresas e instituições educacionais, desfalque esse, que por sua vez, assume um papel de agravante nessa problemática. Desta forma, a inserção destas práticas dentro dos núcleos teria como consequência a diminuição drástica no gráfico nacional.
Ademais, outro agente em potencial, são as redes sociais - sites e aplicativos de foto e/ou vídeo e mensagens instantâneas- este sistema tem como base a criação de esteriótipos padrões e perfeitos, geralmente distantes da realidade, o que acaba desencadeando frustrações psíquicas, em todas aqueles que não conseguem alcançar o padrão estabelecido. Assim, deve-se ter fatores, cujo objetivo seja a desconstrução das "normas ideais". Nesse campo, tem-se saídas para a submersão do país sob esse problema.
Dessa forma, pode-se concluir, que esse é um hiato de cunho importante para a esfera estrutural do país, cabe ao Ministério da Saúde - sistema responsável, pela organização da saúde no Brasil- tratar e dar atenção as doenças mentais, desde a tenra idade, por meio de, inserção de profissionais da área (psicológica) em ambientes escolares e tornar obrigatório, um psicólogo para empresas de médio e grande porte, afim de, diminuir de forma, significativa os índices atualmente altos. Como dita, a norma constitucional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#58528
No Brasil, esse debate surge com os movimentos negros e ganha maior visibilidade a partir das propostas de ações afirmativas. Por um lado, a estratégia desses movimentos tem se pautado em uma premissa de pureza racial na tentativa de criação de uma identidade étnica politizável; por outro, as suas demandas redistributivas buscam engajar o Estado em torno de políticas públicas que diminuam as diferenças socioeconômicas entre a população branca e a não-branca no país. 
A luta anti-racista é bem importante pois, precisamos que as pessoas lutem contra o racismo e essa confraternização é uma forma de defesa.
Uma das atitudes que deveríamos tomar: é parar de fingir que o racismo não existe e lutar contra essa atitude deplorável.
O racismo acontece porque as pessoas são: etnocêntricas e pensam que só por serem brancas é melhor que as negras. E essa atitude vem sendo praticada desde da época da escravidão.
Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito mas se um dia eu for vítima deste ato eu irei denunciar, pois é crime. Uma das minhas propostas seriam: criar um comitê onde o seu objetivo é rebater qualquer tipo de preconceito.
Alfabetização

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