Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56255
Segundo a música há tempos da banda nacional Legião Urbana, que faz alusão a depressão, como a doença do século entre os jovens na década de 1990. Analisando a música e relacionando com o contexto atual da sociedade brasileira, observa-se que as doenças mentais estão senso muito preocupante. Logo, os fatores que causam esses transtornos mentais são a negligência governamental em garantir o tratamento adequado e o preconceito sofrido por elas.
Acerca disso, vale ressaltar a problemática da incapacidade governamental em cumprir suas políticas públicas. Diante disso, cabe citar o artigo 196 da Constituição brasileira no qual versa que a saúde é direito de todos e dever do Estado. No entanto, é notório que os representantes do país não cumpri com a lei, negligenciando a qualificação do tratamento para pessoas que sofrem com doenças mentais e isso gera vários estigmas nelas, pois por não ser qualificado não elimina de modo eficaz esse transtorno.
Além disso, outro fator pertinente é o preconceito que as pessoas com doenças mentais sofrem da sociedade. Nesse sentido, vale ressaltar a modernidade líquida do sociólogo polonês Zygmunt Bauman que relata que as instituições zumbis da modernidade, mantém sua forma a todo custo, mas não realizam sua função. Dessa maneira, vê-se que a sociedade não cumprir seu papel em respeitar as pessoas que sofrem com transtornos mentais, desrespeitando elas e causando maiores problemas e sequelas.
Portanto, as doenças mentais causam problemas de maneira direta nós aspectos sociais. Entretanto, e obrigação do Governo Federal como responsável administrativo da nação, disponibilizar tratamentos, profissionais e medicamentos adequados, por meio de programas de saúde direcionado a pessoas com transtornos mentais. Por fim, a mídia junto com as escolas devem incentivar as pessoas a procurarem os profissionais caso sintam que estão em começo de depressão, isso por intermédio de propagandas, palestras e cartazes, e assim diminuindo o índice de pessoas com essa doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

se eu falar pra vocês que li o tópic[…]

Nathaliaol , AnnaJuliaJu pode corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM