Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53091
Segundo a constituição Federal de 1988, a saúde mental é um direito fundamental de todo cidadão, que assegura seu bem estar, integridade, e pleno desenvolvimento psíquico. Entretanto o que observa- se na realidade brasileira vigente, difere do que a carta magna prevê, uma vez que os cuidados com esses estigmas , não tem sido efetivamente tomados. Tanto por conta da falta de suporte do estado,
quanto pela omissão da sociedade.
Convém lembrar que segundo a OMS o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, e não para por aí novos dados mostram que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. No filme "coringa" estrelado por joaquin phoenix o ator sofre de crise de epilepsia gelástica, e depressão
Isso devido ao mal amparo do estado para o assunto, contribuindo assim para o mesmo se tornar o vilão descontrolado da história.
Além disso , destaca-se a falta de auxílio efetivo da sociedade, que compreende o âmbito familiar,comunitário
E até donos de clínicas particulares que cobram altos valores para tratamentos, visando o lucro, e impossibilitando o acesso de muitos.
A lei de Reforma psiquiátrica(Lei 30.216) de 2001,enumera como um dos direitos previstos para o portador de transtornos mentais, o tratamento preferencial em serviços comunitários de saúde mental
Ou seja no lugar do isolamento, o apoio da família e social.
portanto o ministério da educação deve com urgência , iniciar a abordagem de doenças mentais nas escolas por meio de uma alteração na BNCC, que inclua nos demais meses dos ano, palestras e simpósios , ministrados por especialistas , afim de reduzir os estigmas , e assim, estimular , a produção de autoconhecimento. Ademais , compete ao ministério da saúde ampliar os investimentos em saúde mental, a partir do aumento dos salários dos psicólogos e psiquiatras das unidades de saúde. Dessa maneira o estado poderá proteger de fato seus filhos e evitar fins trágicos como o do Coringa e de muitos Brasileiros que sofrem com o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O artigo 1º da Declaração Unive[…]

O século XXI é marcado por diversos […]

A Declaração Universal dos Direitos […]

A insatisfação das pessoas com o pr&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM