Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53825
A série “13 reasons why", catalogada na Netflix, retrata a vida de uma adoleceste com depressão, Hannah Banker, que após concluir que todos á sua volta não se importava com ela ou que achava frescura o que ela sentia, tirou a própria vida. Fora a ficção da série, percebe-se que a realidade hordiena brasileira não é diferente, haja vista que os estigma associado ás doenças mentais no Brasil vem tomando uma proporção em grande escala. Isso se dá conta, em grande parte, da ineficácia governamental e a falta de informação da temática.


Em primeira análise, a Constituiçao Federal de 1988 assegura o direito á saúde a todos os cidadões. Entretando, a realidade brasileira contradiz com a Legislação, tendo em vista que o Estado não proporciona meios que ouxiliam o progresso do corpo social. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o único papel concebido ao Estado é de manter a paz, a civilidade e a segurança para todos os cidadões. Tomando com o norte á máxima do filósofo, é notório perceber que o pensamento do demagogo é falho na contemporaniedade que, consequentemente, provoca o aumento das doenças mentais, tais como a ansiedade e a depressão.

Em segunda análise, o filósofo e matemático Platão diz, “o importante não é viver, mas viver bem". Nesse contexto, a qualidade de vida tem a tamanha importância que ultrapassa a própria existência. Nessa pespectiva, a democratização das informações tem que ser necessária para que seja concebível ás pessoas a verdade sobre ás doenças mentais para que, no futuro próximo, haja uma diminuição nos casos e, consequentemente, a saúde mental seja priorizada como o primeiro plano na vida das pessoas.

Infere-se, portanto, uma intervenção da problemática supracitado acima. Para isso, o Estado por intermédio do Ministério da Saúde deve promover palestras nas escolas publicas e privadas, com os profissionais da saúde tais como, psicólogos. Nessas palestras, deve abordar á temática e os malefícios que a doença tem sobre os indivíduos, a fim de concientizar e priorizar a mente e, discutir como é importante cuidar do piscológico. Com isso, espera-se que, diferente da garota Hannah Banker, construir uma sociedade da qual ás pessoas priorizam as suas mentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#53845
Bom, sua progressão redacional está muito boa. Os únicos erros que eu vejo são de pontuação, acentuação e ortográfico. Porém, devemos frisar que, na sua tese você fala que isso é causado pela falta de informação mas no desenvolvimento você não explica como ou porque. Outrossim, você não fala do preconceito que a sociedade tem tampouco sobre a influência da mídia social que era o ponto chave que o Inep gostaria que você abordasse.
C1: 160
C2: 160
C3: 160
C4: 200
C5: 200
Total: 880
Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM