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No conto "O Sonho de um Homem Ridículo", de Dostoievski, apresenta-se a história de um narrador que sonha com uma sociedade perfeita, a qual é marcada pela ausência de mazelas sociais. Fora da ficção, a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que os entraves de educação a distância durante a paralisação escolar é um empecilho a ser superado. Dessa maneira, é necessário medidas para superar esse impasse, o qual tem como causas a evasão escolar e os riscos a saúde mental dos estudantes.
De início, a sociedade tem papel determinante na permanência do impasse em meio à nação. Nesse contexto, a escritora Marina Colasanti, em sua crônica "Eu sei, mas não devia", elucida acerca de como as pessoas banalizam os problemas sociais. De maneira análoga, na realidade nacional, essa tese pode ser exemplificada com a falta de acesso á educação online por crianças e adolescentes da classe baixa, o que resulta no abandono aos estudos, por vezes, esses jovens deixam a escola para adentrar ao mercado de trabalho. Desse modo, como consequência da apatia coletiva diante da problemática, o óbice permanece presente no País.
Ademais, é perceptível a influência da mídia no tocante à saúde mental dos estudantes no meio digital. Nesse sentido, a Escola de Frankfurt criou a expressão "Indústria Cultural", a qual diz respeito à massificação da sociedade mediante conteúdos midiáticos empobrecidos para criar um corpo social alienado. Nessa perspectiva, tal citação filosófica se constata na atualidade brasileira ao se analisar a dificuldade dos jovens em habituar-se às aulas por vídeo chamado, com receio da aparência apresentada na câmera, o que acarreta riscos a saúde mental. Diante disso, os meios de comunicação têm papel determinante na persistência do impasse no Brasil.
Destarte, torna-se indiscutível a tomada de medidas para solucionar a questão dos entraves de educação a distância durante a paralisação escolar no País. Para isso, cabe ao governo, mediante ao Ministério da Educação, promover materiais que auxiliam na educação online, pois assim, será possível aprender em casa. Paralelamente, as escolas devem disponibilizar ajuda aos seus alunos, através de atendimento com psicólogos. Tudo isso com o fito de amenizar os números de evasão escolar e os casos de doenças mentais. Por fim, com essas medidas, a Nação se aproximará da sociedade da obra citada inicialmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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