Certamente, o uso de ferramentas a distância acaba desfavorecendo as classes mais baixas onde o acesso é mais restrito. Além disso uma pesquisa divulgada em 2019 aponta que 58% dos domicílios no Brasil não tem acesso a computadores e 33% não dispõem internet.
Ademais, destaca-se que o fechamento das escolas prejudica ainda mais alunos de famílias mais pobres. A medida pode ainda aprofundar as desigualdades na educação.
Dessa forma, percebe-se a ineficácia do sistema de ensino. São necessários investimentos de rede de internet nas áreas mais pobres e rurais e Notebooks como materiais didáticos para os alunos terem facilidade nas aulas online.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada