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#60232
A Constituição de 1988 prevê em seu artigo 6 o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se realizado diante do contexto de pandemia atual. Nesse cenário, o acesso à educação tem se mostrado precário, tendo como maior fator a condição financeira da parcela probre da população.
A priori, é necessário destacar a instabilidade econômica das famílias como impulsionador do problema no país. Muitos alunos não conseguem o devido acesso ao conteúdo escolar, isso porque seu eixo familiar não possui condições necessárias para a aquisição de internet ou aparelhos celulares, o que compromete diretamente a aprendizagem do estudante. Diante disso, é necessário que medidas sejam tomadas.
Faz-se mister, ainda, salientar a consequência da falta de acesso. Sem a devida aprendizagem o aluno(a) pode sofrer a perda do ano letivo e, ainda, o seu direito básico à educação. Segundo as ideias do filósofo contratualista Jhon Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado nãl cumpre sua função de garantir direitos indispensáveis -como a educação- o que infelizmente é evidente no país.
Depreende-se, portanto, a solução dos problemas. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal atue por meio da disponibilização de uma renda mensal suficiente para a garantia de uma internet de qualidade. Além disso, o Ministério da Educação em parceria com os Governos Estaduais devem atuar por intermédio da distribuição de tablets para aqueles que não possuem os aparelhos necessários. Assim, o Estado cumpre o seu dever e promove a efetivação dos elementos elencados na carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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