• Avatar do usuário
#63994
No século XX, ditadores implantavam seus regimes totalitários utilizando a manipulação, se aproveitando da falta de conhecimento e educação da população. Sendo assim um país possui uma educação precária, logo se tornam vulneráveis a situações em que o Estado tem todo o poder para si.
A educação pública no Brasil sofre com o descaso de seus superiores há muitos anos, pouca estrutura, escassez de tecnologia, falta de um enfrentamento de barreiras. Esse problema se agravou durante a pandemia, com escolas sendo fachadas, começando o ensino a distância. Entretanto, cerca de 33% da população não possui 'internet', nem o básico de sobrevivência, fazendo com que assim, milhões de alunos que já sofriam com a precariedade das escolas públicas, sejam impossibilitados do direito à educação.
A população mais prejudicada com o ensino à distância foi a de baixa renda, pois sem o acesso ao básico de educação, sem meios de chegarem ao conhecimento durante a pandemia, cria-se um abismo ainda maior na desigualdade do país, fazendo com que em um futuro próximo, ainda menos a população de baixa renda tenha ingressos em um ensino superior, criando adultos com mais alienação, um país pobre e desigualdade alarmante.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação e aos Governadores, a implantação de um projeto onde haja um maior aumento de verbas para a educação, formando mais profissionais capacitados, levando 'internet' de qualidade aos marginalizados, trazendo uma inclusão maior para essas pessoas. Pois, só assim espera-se que ditaduras como as do século XX sejam evitadas, por meio da educação e conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM