Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais direcionadas a meios tecnológicos e didáticas contributivas, o que atinge grande parcela da população que possuí dificuldades econômicas, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para reduzir essas barreiras na educação. De acordo com a pesquisa feita em 2019 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, cerca de 48% da população tem acesso a internet, o restante sofre com as comorbidades da desigualdade.
Somado a isso, a falta de incentivo ao governo pela população, dificuldade na execução de melhorias para a resolução da desigualdade na rede de escolas públicas. Segundo o jornalista Irlandês George Bernard Shaw “O progresso é impossível sem mudanças”. Analogamente, reivindicações da sociedade pela melhora do ensino a distância, são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, a educação durante a paralisação escolar, apresenta empecilhos preocupantes. Para amenizar esse cenário urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na atuação eficiente do método EAD, a fim de possibilitar a consolidação de uma sociedade mais igualitária. E ainda, cabe a população promover manifestações, através de abaixo-assinados inerente ao governo, com o intuito de adquirir em uma desenvoltura consistente na reconstrução de alternativas plausíveis na nova forma de educação, com o objetivo de democratizar o sistema educacional. Somente assim será possível permitir o acesso a tecnologia e ao sistema remoto de forma revolucionária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.