Por Incipiente
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Com o início da pandemia iniciou-se um dilema na classe docente e estudantil que nunca havia sido tão requisitado. Trata-se da educação a distância, que tem enfrentado dificuldades de implantação, visto que grande parte dos alunos não tem acesso à internet e aos aparelhos que viabilizam sua utilização, tampouco dispõem de recursos para adquiri-los.
Em primeira análise, tem-se o desenvolvimento vagaroso das regiões economicamente vulneráveis, a exemplo a Região Nordeste, onde segundo a ONU, conta com o IDH mais baixo do Brasil. Esta lentidão está diretamente associada a alocação desproporcional de recursos entre os territórios, pelo Governo Federal, ocasionando desinteresse das empresas em se instalarem nestes locais. Toda essa estagnação econômica e tecnológica desfavorece diretamente o ensino remoto, uma vez que este setores se complementam.
Além disso, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que tange ao combate à crise econômico-social amplificada pela covid-19, pois esta é um dos principais fatores que impossibilita as aulas a distância. Segundo o filósofo Rousseau, em sua obra "Contrato social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo, deve-se, portanto, dar precedência às áreas carentes.
Sendo assim, devem ser implementadas políticas públicas através do Ministério da cidadania e demais órgãos responsáveis, para que haja apoio as famílias por meio de campanhas de doação de alimentos e materiais básicos para a manutenção do lar. Após sanadas estas necessidades, começaria a introduzir a forma de ensino virtual por intermédio de bolsas de apoio tecnológico e de doações de pessoas físicas e jurídicas. somente haverá melhorias após o poder público começar a tratar os desiguais na medida de suas desigualdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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