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#48369
Com o início da pandemia, causada pelo novo corona vírus, iniciou-se um dilema na classe docente e estudantil. Trata-se da educação a distância que tem sofrido dificuldades de implementação, visto que grande parte dos estudantes não tem acesso à internet e aos aparelhos que viabilizam sua utilização, tampouco dispõem de recursos para adquirir a tecnologia.
Em primeira análise, tem-se o lento desenvolvimento tecnológico nas áreas economicamente vulneráveis, a exemplo a região nordeste onde, segundo a ONU, conta com o IDH mais baixo do Brasil. Esse cenário é decorrente de uma globalização descentralizada que acarreta desigualdade social.
Por outro lado, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que tange o combate a crise economico-social e de saúde pública amplificada pela covid-19. Segundo o filósofo e político, Rousseau, em sua obra "contrato social", cabe ao Estado viralizar ações que garantam o bem-estar coletivo, corroborando com essa ideia, deve-se garantir a precedência aos mais necessitados para que seja assegurado esses direitos básicos.
Sendo assim, Devem ser introduzidas no ordenamento jurídico leis que modifiquem o cenário atual e políticas públicas, através do Ministério da Cidadania e demais órgãos responsáveis, que apóiem as famílias e, após a diminuição das necessidades básicas, começaria a introduzir a forma de ensino a distância, através de bolsas de apoio tecnológico. Somente após o poder público começar a tratar os desiguais na medida de suas desigualdades haverá melhorias nesse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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