Em primeira análise, observamos em como a sociedade faz-se míope à problemática, ocasionando a piora do quadro. Porém, também é válido destacar a falta de incentivo governamental e esclarecimento do processo de doação para os doadores como impulsionadores da dificuldade ao doar. Em suma, caso não ocorra uma atitude diferente da população, torna-se mais difícil a sociedade sair do estado de monotonia.
Ademais, é fulcral destacar os pouquíssimos lugares de conhecimento geral da população que fazem a coleta de sangue. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) existem apenas 32 hemocentros públicos no Brasil e apenas 16 a cada 1000 habitantes são doadores de sangue. Tendo como base esses dados são notórios alguns motivos pelos quais existem poucos doadores, a localidade é o fator principal, poucos hemocentros torna a doação inacessível para algumas pessoas. Sendo assim é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas governamentais para acabar com essa dificuldade. Com o intuito de voltar a atenção da população para a questão, é cabível a OMS com a junção da televisão aberta em seu horário nobre e mídias sociais, organizar campanhas de incentivo e esclarecimento ao que engloba a doação de sangue, mas também cabe ao governo tornar acessível a todos essa doação, criando novos hemocentros em pontos estratégicos. Assim, se consolidará uma sociedade mais solidária, executando então o que diz Adolfo Bezerra de Menezes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.