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#49964
Dados mundias mostram que cerca de 11 milhões de mortes por ano estão ligadas à alimentação inadequada. Desse modo, os dados demonstram que as pessoas não conhecem os malefícios de uma alimentação não saudável. Dessa forma, em razão da falta de conhecimento e da lacuna educacional, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de conhecimento é uma causa clara do problema. Segundo o filósofo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Diante disso, se uma pessoa não tem conhecimento dos malefícios de uma má alimentação, não saberá as consequências que causará à saúde.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é a lacuna educacional. Nessa perspectiva, alude- se ao pensamento de Paulo Freire, ao evidenciar que: "se a educação não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Sob essa lógica, a escola é fundamental para a criação do conhecimento correto em todas as áreas. No que tange aos efeitos dos maus hábitos alimentares para a sociedade brasileira, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de prevenir o problema.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que as escolas, em parceria com o Ministério da saúde, promovam espaços para debates sobre a questão no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período contraturno, contando com a presença de professores e com especialistas no assunto, como os nutricionistas. Podendo ser aberto à comunidade, a fim de se tornarem cidadãos atuantes. Assim, os dados mundiais serão revertidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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