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Por rafaelguerr
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Em 2018, a Organização Mundial da saúde (OMS) passou a considerar o vício em jogos eltrônicos um distúrbio. De fato, o número de jovens viciados em jogos eletrônicos cresceu consideralvelmente nós últimos anos. Assim,muitos esquecem a vida real, causando o sedentárismo é também o isolamento social.

Nesse contexto, as pessoas que fazem o uso abusivo de videogames, não tem noção de quanto prejudicial pode-se tornar a saúde esse abuso. De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, com a média acima da mundial, 28 % dos jovens brasileiros fazem o abuso de jogos eletrônicos, levando eles ao sedentárismo.

Deve-se, verificar também que os vícios em jogos,os jovens passam mais tempo em casa jogando em seu quarto,do que interagindo com seus famíliares é amigos. Assim podendo levar ao isolamento social, e ocasionando distúrbios mentais.

Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. Assim, o Governo em conjunto com a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, deve promover atividades extra currículares nas escolas, para que os jovens passem menos jogando jogos eltrônicos. E vital que, os pais devem incentivar os seus filhos a praticar atividades físicas, diminuindo o tempo que eles passam jogando.

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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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