Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51003
Mahatma Gandhi, ativista indiano, afirma que “A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a ganância.” Tal reflexão, visa à ignorância humana sobre o meio ambientalista onde vivemos. Dessa forma, o proveito ecológico para fundos ambiciosos, resulta a diversos problemas ecossistêmicos brasileiros.

Sob esse viés, os meios polutivos industriais evidencia fatores degradantes ao habitat natural. Visto que inúmeras causas ambientais, desmatamentos e poluições, são ocasionadas por ações de soberba e empresarial. A expansão de indústrias e a extração de madeira na Amazônia em 2019, desencadeou o desflorestamento amazônico prejudicando drasticamente a fauna e flora nos últimos anos. Infelizmente, a intervenção de empresas em meios ambientais é repudiável para os ecossistemas.

Ademais, tal como a interferência prejudicial de indústrias no meio ambiente, os seus meios de contaminação ecossistêmicos também são nocentes. Uma vez que, a liberação excessiva de CO2 - Dióxido de Carbono - em fábricas e transportes, são extremamentes problemáticos para a atmosfera terrestre. Segundo os dados do SIEG, Sistema de Estimativas de Emissões e remoções dos Gases, cerca de 2 bilhões de toneladas de dióxido de caborno é liberado por ano no Brasil. Diante disso, a queima de combustíveis fósseis, são tóxicos para os ecossistemas brasileiros, contribuindo para mais um desastre ambiental. É lamentável, a corrupcão e o mal governo em meio a degradações florestais no país, resultando em consequências socias e ambientalistas no Brasil.

Portanto, são necessárias medidas para combater o impasse, solucionando os problemas ambientais e sociais no Brasil. É imprescindível a atuação governamental para punições de empresas clandestinas, por meio de agentes militares e investigativos a fim de um meio ambiente saudável sem desmatamento e poluições. Além disso, o Ministério do Meio Ambiente, utilizar de forma viável e competente de recursos menos polutivos, tal como o uso de paineis solares como energia biotecnológica. Diante disso, com as devidas punições empresariais e o acréssimo ecológico de produtos menos poluentes, tal afirmação de Mahatma Gandhi se tornará válida ao Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Na obra "Utopia" do escritor inglê[…]

No Brasil, às doenças mentais vem se[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Olá, GlendaMorais . Eu não estou c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM