Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59487
Desde a chegada da colonização portuguesa no Brasil, cultiva-se uma ideia de que os nossos recursos naturais são infinitos. Essa ideia contribui para o aumento da exploração da agropecuária nas nossas florestas, destruindo-as, podendo isso cooperar com o aquecimento global e causando mais desastres naturais pelo país.
Primordialmente, deve-se lembrar que apesar da agropecuária ser importante para a economia de um país, este pode ser um dos maiores fatores para o aumento dos desastres naturais, não só trazendo impactos ambientais como desmatamento e extinção de espécies, como também afetando a vida da população. Dados da pesquisa da ecóloga Ima Vieira apresenta que 80% do desmatamento na Amazônia é causado pela atividade pecuária.
Ademais, podemos relacionar o aquecimento global com os desastres naturais causados no Brasil, por causa da mudança climática muito anormal nos últimos anos, atingindo as regiões Norte e Nordeste com a seca, e Sul e Sudeste com as tempestades causando alagamentos e deslizamentos de terra como o rompimento da barragem em Brumadinho, em 2019, que deixou 259 mortes e 11 desaparecidos. As projeções do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) explicam que nos próximos anos pode haver um aumento da temperatura média global entre 1,8°C e 4,0°C.
Dessarte, cabe ao Ministério do meio Ambiente junto com Ministério da Economia investir em ONGs e outros projetos que plantam árvores, procurar meios sustentáveis de aplicar a atividade pecuária, podendo práticas que causam danos à natureza, como por exemplo diminuir a emissão de gases, controlando sustentavelmente o uso dos nossos recursos naturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM