Avatar do usuário
Por MASTER93
Quantidade de postagens
#124735
Na contemporaneidade percebe-se a necessidade de se discutir acerca dos efeitos do uso de inteligências artificiais na atualidade. Esse assunto tem prevalecido em alta devido ao uso dessas "IAs" nos meios social e educacional o que tem gerado muitos questionamentos sobre os resultados que o uso constante delas podem trazer. Com esse contexto é preciso haver um debate para propor formas de amenizar e resolver essa problemática.
Em primeira análise, o desenvolvimento e implementação dessa tecnologia nos mais diversos meios da sociedade já ocorre há vários anos mas apenas recentemente o uso dela começou a ser mais amplo. O crescente advento das redes sociais tem sido um dos fatores de influência, essas redes possuem um algoritmo que coleta os dados de usuários para estudar seus interesses e por consequência fazer com que os indivíduos passem mais tempo dentro da plataforma. Isto, de certa forma, acaba se tornando um grave problema de privacidade e que muitas pessoas acabam por desconhecer a existência desse sistema, e mesmo aqueles que conhecem preferem fingir que não há importância nisso.
Em segunda análise, outro tópico de extrema relevância é em relação ao emprego dessas ferramentas no âmbito educacional. A utilização do chamado "ChatGPT" por estudantes a fim de realizar trabalhos acadêmicos se tornou alvo de controvérsias pelo motivo de um aplicativo estar fazendo a tarefa que, na teoria, seria a obrigação do aluno realizá-la. É válido ressaltar que essas ocorrências também acarretam na diminuição do desempenho intelectual e pedagógico do sujeito que além de ser um problema um problema muito presente na sociedade só tende a aumentar devido a indivíduos que optam por métodos facilitadores ao invés de usufruírem de seu próprio potencial.
Portanto, se faz necessário a criação de diretrizes a fim de regulamentar o uso de inteligências artificiais e garantir mais segurança e transparência aos utilizadores desses serviços. Dessa maneira ajudando a minimizar os impactos negativos trazidos dessa aplicação excedente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
111 Exibições
por annalfarias
0 Respostas 
2058 Exibições
por bagriell
0 Respostas 
269 Exibições
por Mvalinhoc
4 Respostas 
253 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
210 Exibições
por gustavo06
0 Respostas 
492 Exibições
por Marianach
4 Respostas 
350 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
816 Exibições
por buglari
0 Respostas 
118 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
38 Exibições
por Keivinho
Tolerância na prática

Embora a Constituição Federal de 198[…]

É a minha primeira vez usando o site! N&ati[…]

A poluição brasileira é basta[…]

Sooofll Muito obrigado pela ajuda, estou vendo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM