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Por Itallo99
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Ainda que a escravidão tenha sido abolida a mais de 100 anos, infelizmente a discriminação racial se encontra muito presente na sociedade brasileira. Tal preconceito pode se manifestar de maneira explícita ou velada, quando é feito de forma implícita se torna muito mais grave pois é algo culturalmente enraizado no censo popular. Como efeito dessa aversão, os negros sofrem cada vez mais com a desigualdade social e com a exclusão.
Embora a Lei áurea, promulgada em 1888, tenha teoricamente dado liberdade à população negra, não garantiu a incorporação desses indivíduos à sociedade, uma vez que não possuiam trabalhos e muito menos direito a educação. Dessa forma, muitos negros acabaram permanecendo em trabalhos de condições indignas, ou foram obrigados a entrar na criminalidade.
Consequentemente, essa má inserção social, desencadeou na grande desigualdade e exclusão sofrida pelos negros. A vista disso, é indiscutível que a maior parte da sociedade pensa nos negro ocupando cargos de menor importância. Tal preconceito se reflete nas estatísticas, por exemplo, segundo uma pesquisa do instituto Ethos, os negros ocupam apenas 4,9% das cadeiras nos  conselhos administrativos das 500 maiores empresas do país.
Por tanto, o racismo é uma pauta que deve ser impugnada. O ministério da educação deve combatê-lo por meio da introdução desse tema nas escolas, trazendo a tona os prejuízos dessa prática, dessa forma conscientizando desde criança a população. Afim de que no futuro a letra do grupo racionais Mc's "me ver pobre, preso ou morto já é cultural" deixe de ser uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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