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Por Larissachag
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A todo momento aplicativos surgem na internet. Antigamente, a função deles era aproximar pessoas em um mundo globalizado, hoje servem como diários digitais abertos a seguidores. À medida que a internet se tornou tão presente em nossas vidas, ela além de trazer benefícios com a comunicação, também trouxe o maleficio da exposição excessiva.
Como intuito de solucionar problemas causados pela má utilização das plataformas no ambiente virtual, medidas foram tomadas no brasil. Em 2012, foi criada a lei Carolina de Dieckmann, com o objetivo de punir condutas errôneas na internet, após imagens íntimas terem sido expostas e por existir um abismo de punições nessa área.
Destaca-se que houve mudanças em nossas rotinas, e hoje é comum encontrar pessoas de diferentes faixas etárias com Smartphone nas mãos, seja para fins profissionais ou pessoais. Contudo, este é o problema, já que usuários compartilham demasiadamente informações nas redes e corre o risco de serem vazadas.
Atualmente a maioria das plataformas de rede sociais estipula uma idade mínima de 13 anos para seus usuários. Porém, é facilmente burlada por crianças pela falta de fiscalização nesse meio. Com a necessidade de guiar os caminhos dos usuários não só se devem criar punições, e fortalecer sua fiscalização por conta das crianças, mas também educar os usuários para que gerações futuras saibam se comportar em um ambiente virtual.
Desse modo, instituições de ensino devem com as secretarias de educação, apresentar propostas pedagógicas como oficinas, palestras e aulas de educação digital, alertando os riscos e a responsabilidade de divulgar informações em um ambiente virtual. Assim, para que cada vez mais usuários saibam utilizar esse meio de comunicação de forma consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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